sábado, 21 de maio de 2016

Costa da Mata Atlântica recebe abrajeteanos


Thelma Maranhão – diretora de Promoções
e Eventos da Abrajet-TO

A Costa da Mata Atlântica de São Paulo, juntamente com o Santos e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Abrajet, recebe nos dias 30 de maio a 2 de junho, aproximadamente cem jornalistas de todo o Brasil que irão participar do XXXIII Congressso Nacional da Entidade, oportunidade em que discutirão “O Futuro do Jornalismo de Turimo.
Certificada com o selo turístico que denomina esta belíssima região como Costa da Mata Atlântica por envolver os nove municípios da baixada santista, incluindo a mais antiga cidade do Brasil - a histórica São Vicente -, e a badalada Guarujá. Essa marca, criada desde 2003, segue uma tendência mundial à qual transformou o destino num pólo muito mais atraente, agregando o valor das belezas naturais típicas do litoral e mata atlântica.
A região abrange 161 km de praias e múltiplas opções de lazer, incorporando deste o tradicional ecoturismo ou turismo de aventura, com vários trechos de mar propícios à prática de esportes radicais, integrando o turismo cultural, com sua rica história e diversidade gastronômica ao turismo de negócios, vez o destino dispõe de ampla  estrutura para realizar eventos de alta qualidade.

Enfim, esta região integra o agito das grandes metrópoles e o bucolismo das cidades históricas, contemplando todas as formas de lazer e aliada à estrutura necessária business tour, faz da Costa da Mata Atlântica um destino ideal para toda a família.