quinta-feira, 2 de abril de 2015

Turistas regionais garantem ocupação hoteleira durante a semana santa em Alagoas

Hotel Brisa Tower


De acordo com o último balanço realizado entre os hotéis da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Alagoas, a média de ocupação hoteleira para o período da Semana Santa será de 66,67% dos leitos. Para os hotéis de padrão cinco estrelas a ocupação prevista é de 82%. A tendência é que esses números sofram alterações positivas devido à procura de última hora, principalmente por turistas regionais que chegam ao Estado por carro e ônibus.

Segundo o presidente da ABIH-AL, Maurinho Vasconcelos o momento atual da economia brasileira não favoreceu ao mercado turístico de longa distância nesse período. “Continuamos tendo como grande desafio a malha aérea. Alagoas possui uma das malhas menos favorecidas do Nordeste, o que na lei de oferta e procura acaba influenciando nas tarifas, diminuindo a competitividade de nossos pacotes em relação a outros mercados concorrentes, como é o caso do Rio Grande do Norte. Um dos objetivos da entidade é continuar trabalhando para a diminuição do ICMS para o QAV , a exemplo do que vem acontecendo em outros estados”, afirma Vasconcelos que desde o ano passado conta com o apoio do trade turístico para garantir o mesmo benefício para o Estado.

Atualmente, turistas das grandes cidades brasileiras procuram por destinos similares a Alagoas fora do país. A maior concorrência que o Estado enfrenta vem de regiões como o Caribe que mantém tarifas atraentes apesar da alta do dólar. (Ascom ABIH-AL)