sábado, 25 de abril de 2015

ABIH apresenta hotelaria de Maceió a jornalistas especializados em turismo





A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) atuou como parceira da Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo (Abrajet), apresentando vários hotéis e resorts, aos jornalistas durante reunião do Conselho da Abrajet de 18 a 21 de março, em Maceió.


Radisson Hotel Maceió

Com áreas planejadas para oferecer acessibilidade às pessoas com necessidades especiais, o Radisson Hotel Maceió, da Rede Atlântica Hotels International busca a excelência na sustentabilidade com foco na redução do consumo de energia, água, entre outros. Na iluminação esse trabalho é feito por meio de lâmpadas de LED.

Apresentando esse conceito sustentável e inovador na hotelaria alagoana, o Radisson Hotel fica na Avenida Dr. Antônio Gouveia, em frente à saída do passeio para as piscinas naturais da Pajuçara, um dos principais cartões postais de Alagoas. Outro ponto positivo para usa localização é que está a apenas 500 metros das duas principais feiras de artesanato da cidade.

O Restaurante “Origens”, do Radisson Hotel, é referencia gastronômica para seus hóspedes e à sociedade alagoana, que serve especialidades internacionais preparadas com ingredientes locais frescos. Utiliza-se das técnicas contemporâneas no preparo dos pratos somando o tempero com requinte e regionalidade. O Room Service funciona durante 24 horas, com cardápio reduzido nas madrugadas.

Algo que chama a atenção logo na entrada do hotel é um espelho d’água cheio de carpas multicoloridas.





Village Barra Hotel


Na sexta-feira o grupo de jornalistas da Abrajet foi conhecer o município da Barra de São Miguel. O Village Barra Hotel, na belíssima Barra de São Miguel, situada à beira-mar, numa praia de areias brancas, sempre ensolaradas, com águas cristalinas, tranquilas e protegidas por uma barreira de arrecifes de corais.

Destaque especial ao restaurante Quebra Mar, seu cardápio especialmente elaborado oferece desde a cozinha regional com frutos do mar à cozinha internacional com pratos sofisticados e apetitosos, doces regionais e sorvetes, sem falar que tudo é degustado em clima agradável e apreciando a bela vista da praia onde os banhistas aproveitam o sol que brilha durante quase todos os dias do ano.

Os bares do hotel oferecem petiscos saborosos, batidas e coquetéis. Seja no bar da piscina que atende o serviço de praia, onde a regra é fazer com que o hóspede aproveite ao máximo sem ao menos ter que sair da água. Já o bar Brisa Mar no requinte do nosso lobby é ideal para relaxar no fim de tarde ou à noite apreciando uma boa música.



Hotel Ponta Verde Maceió
 Hotel urbano de praia com destino para lazer ou negócios. Vizinho de encantos. É assim que o visitante vai se sentir quando chegar ao Hotel Ponta Verde Maceió (Alagoas). Rodeado das mais belas praias do Nordeste, o hospede poderá experimentar a rica gastronomia local, contar com a hospitalidade e simpatia do povo alagoano além de conhecer a diversidade cultural daquela região.

O empreendimento está estrategicamente posicionado em frente à praia de Ponta Verde, com seus coqueiros, mar calmo e águas transparentes que convidam os turistas a tomar um banho de mar, sentar na areia e degustar as delícias locais acompanhadas de uma refrescante água de coco.

O Hotel Ponta Verde Maceió está a apenas trinta minutos de carro do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Mais perto ainda estão o Centro da cidade, o shopping Maceió, o centro de convenções, e as praias Paripueira, Praia do Francês e Barra de São Miguel: tudo a 15 minutos.

A tradição na qualidade dos serviços e o conforto de sua
estrutura destacam este empreendimento como um dos mais confortáveis da capital Alagoana. Da suíte ao tipo standard, todos os 203 apartamentos foram modernizados, visando a comodidade e a satisfação de todos os hóspedes. O hotel oferece, ainda, serviços como completa área de lazer, restaurante, business center, baby copa, garagem privativa e conexão wi-fi gratuita.




Hotel Ponta Verde Francês

O almoço foi no Hotel Ponta Verde Francês, o mais novo empreendimento do Grupo Ponta Verde. Este hotel foi inaugurado em janeiro de 2013. A composição arquitetônica do Hotel Ponta Verde Francês foi toda projetada em traço retilíneo, alusivo à vasta linha do horizonte, paralela a barreira de corais delineada pela sábia natureza que se estende ao mar.

Os quartos são todos decorados com quadros inspirados nas janelas históricas de Marechal Deodoro e contam com ricos detalhes que reproduzem o “bico de singeleza”. Para os casais apaixonados, o hotel tem quatro suítes batizadas de Marechais, Mundaú, Manguaba e Singela (homenagem ao bordado de Marechal Deodoro) só para viver uma grande paixão na praia do Francês, com direito a deck com jardim, banheira com hidromassagem e jacuzzi.

E tem mais: no Marechais tem uma adega para 24 garrafas, e as outras três suítes, adega para 12. Então não esqueça espumante ou vinho, e duas taças de vinho é mais que perfeito para ver o céu estrelado ou noite de lua cheia. O Ponta Verde Praia do Francês chegou a este paraíso e integrou-se ao charme e a tranquilidade do local.

Todo o conceito arquitetônico e visual do empreendimento foi pensado e

planejado para que os elementos locais fossem valorizados, evidenciando os artistas locais. Desde a sua entrada, no hall principal do hotel, até o detalhe das varandas dos apartamentos, o artesanato e a musicalidade do povo são reverenciados.

 Esta jornalista viajou com a parceira/cortesia da Avianca, Abrasel, ABIH e hospedou-se no Brisa Tower Hotel.