segunda-feira, 23 de março de 2015

Turistas e catarinenses poderão participar de atrações especiais durante vindima da Vinícola Villa Francioni



Vindima é quando acontece a colheita das uvas

A vinícola Villa Francioni, localizada na serra catarinense, deve atrair um público recorde durante os quatro dias do evento da vindima 2015. A 2° Vindima de Altitude começa nesta quinta-feira, em São Joaquim.

A vindima é um dos momentos mais aguardados do ano pelos produtores de vinho, é quando acontece a colheita das uvas. Na Villa Francioni os trabalhos iniciaram no dia 19 de março, com a variedade Chardonnay. E as previsões para esta safra são as melhores possíveis segundo o enólogo Orgalindo Bettú, “não é exagero falar que estamos diante de uma magnífica safra, pois atingimos um ponto de maturação espetacular, fator essencial para propiciar vinhos de longa guarda”.


ATRAÇÕES

No ano em que completa dez anos do início da comercialização dos primeiros rótulos no mercado brasileiro, a vinícola Villa Francioni se prepara para oferecer várias atrações durante a 2° Vindima de Altitude, que começa nesta quinta-feira, dia 26 de março.

Além da tradicional visita guiada pela empresa, com degustação de vinhos, estão programados jantares harmonizados, e apresentações culturais. O turista que deseja participar da visita guiada poderá fazer o agendamento pelo site: www.villafrancioni.com.br ou por meio do telefone (49) 32338200.

Os jantares acontecerão na sexta-feira, dia 27 e no sábado dia 28, com menu preparado pela chef de cozinha Marlei Cardozo, dando destaque para a gastronomia regional. Durante os dois jantares acontecerão paralelamente as apresentações do Quinteto e Quarteto da Orquestra Sinfônica de Lages. No sábado está programado o Happy Hour, a partir das 17 horas, na Galeria de Arte da Vinícola Villa Francioni, com apresentação do pianista Luiz Gustavo Zago, em São Joaquim.