sexta-feira, 7 de junho de 2013

Palacinho é palco de atividades culturais neste fim de semana



 Foto: Elson Caldas
Neste fim de semana o Palacinho apresenta uma programação diversificada aos palmenses
O Museu Histórico do Tocantins – Palacinho apresenta uma programação diversificada aos palmenses neste fim de semana. Neste sábado, 8, tem apresentação cultural com o “Sombras do Hip Hop” e a 1ª Feira de Escambarte.
De acordo com Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), a programação tem início às 15h. Durante toda à tarde, os participantes vão poder visitar as instalações do Palacinho e ainda participar das atividades culturais. No show de hip hop, o público vai poder aprender os fundamentos da breakdance, interagindo com os artistas e, dessa forma, contribuindo para o fortalecimento da cultura, da diversidade de talentos e expressões culturais da comunidade.
 Paralelo ao show de dança, também está previsto a realização da Feira de Escambarte, que promoverá a troca de diversos objetos de artes, livros, gibis, vinil e cds.
 Sobre o Sombras do Hip Hop
O “Sombras do Hip Hop” é uma associação que nasceu em 2011, inicialmente composta por quatros dançarinos, liderados por Robson, que há 12 anos ensina a arte e Dança de Rua na capital. Também representa o Estado em festivais nacionais e internacionais nessa categoria. O grupo principal é formado por alunos destaques do projeto que é desenvolvido dentro da associação.