quarta-feira, 8 de maio de 2013

Adtur mostra na Agrotins o potencial turístico do Estado

Rio Araguaia, Caseara -TO

A força e o potencial turístico do Tocantins serão apresentados aos visitantes e empreendedores que participam da Agrotins 2013. A Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur) compõe o bloco do Governo que participa da grande exposição de tecnologia agropecuária, que inicia hoje, dia 7, ocupando espaço no estande institucional com uma equipe de técnicos a postos para informar sobre os roteiros turísticos e seus principais atrativos.
Receptivo no Aeroporto de Palmas
A comunicação visual do estande da Adtur traz imagens que divulgam a atratividade do potencial histórico dos roteiros do estado traduzido no turismo cultural, bem representado em cidades como Porto Nacional, Natividade, Monte do Carmo e Taguatinga. A pesca esportiva é propagada como um dos mais visualizados e  valorizados atrativos tocantinenses, já bastante comercializada nos rios Formoso, Coco, Manuel Alves e lagos de Peixe e Formoso do Araguaia, e mais Caseara e Araguacema.
O turismo de Sol e Praia é um dos painéis retratados na Agrotins, sensibilizando para a temporada que inicia a partir do próximo mês, devendo ser incluído na rota de divulgação nacional, competindo com destinos turísticos já tradicionais em virtude do estado ter praias de grande beleza, formadas pela baixa dos rios Araguaia e Tocantins, e também de seus afluentes.
Para recepcionar os expositores e visitantes, a Adtur montou no aeroporto de Palmas, a partir desta segunda-feira, 6, um posto de informações turísticas. Com turismólogos escalados para o receptivo, esta é estratégia para orientar e informar, entregando revistas e folders com conteúdo focando os passeios, rotas gastronômicas e de lazer do estado e da capital.
Empresários operadores de turismo do Tocantins, que já trabalham com receptivos de turistas e viajantes, participam da Agrotins, incentivados pela Adtur, com a proposta de oferecer pacotes de viagens aos participantes e expositores, para que conheçam, após o evento, a exoticidade dos roteiros turísticos, a fauna e flora, o turismo espeleológico e o roteiro de aventuras do Jalapão.