quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA oferece o melhor em hospedagem, gastronomia, lazer, eventos e saúde



A rede Plaza de Hotéis Resorts & SPA convidou o blog de turismo http://www.focoturistico.blogspot.com.br para uma visita técnica em três empreendimentos em Santa Catarina, dentre eles o Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA. Esta blogueira conferiu in loco a hospitalidade, o atendimento, as instalações, a gastronomia e os serviços de saúde no SPA oferecidos aos hóspedes. A rede possui três hotéis executivos e três resorts distribuídos em três estados do país (Santa Catarina, Rio grande do Sul e Bahia), oferecendo o que há de melhor em hospedagem, gastronomia, lazer, eventos e saúde.
O Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA fica localizado no município de Santo Amaro da Imperatriz, a 37 quilômetros de Florianópolis, em meio às montanhas do Parque do Tabuleiro, uma das maiores reservas da Mata Atlântica. Além do clima (ar puro das montanhas) e de uma área de 1,4 milhões de metros quadrados o hotel oferece área para eventos e inúmeras opções de lazer, destacando-se as águas termominerais que abastecem as duchas, chuveiros, saunas, ofurôs, piscinas cobertas e piscinas abertas do resort a 39° centígrados. Em qualidade medicinal estão classificadas como as segundas melhores do mundo, perdendo apenas para as águas termais de Vichy na França.

SPA
O SPA do resort faz uso dessas águas, transformando-se em um excelente centro de beleza e saúde, com programas especiais de desintoxicação, emagrecimento e relaxamento. Para quem estiver interessado em um programa de saúde o Plaza Caldas da Imperatriz oferece pacotes completos (mínimo de 3 dias) que incluem da diária, avaliação médica, dieta alimentar preparada por um restaurante exclusivo para atendimento ao SPA e diversos  tratamentos.
Dentre os mais de 30 tratamentos oferecidos, destacamos a aromaterapia, drenagem linfática, geoterapia, gommage, lifting facial, marine rejuvenescedor, massagem indiana, reiki, reflexologia, terapia das pedras quentes, etc... São tratamentos variados, de acordo com a necessidade do hóspede mediante indicações terapêuticas. Cito aqui os tratamentos para o aparelho digestivo, para reumatismo, para o aparelho renal renovesical, para a pele, doenças metabólicas e sistema nervoso.

Passeios dentro e fora do hotel
No Espaço Tartarugas Lazer & Sustentabilidade, a equipe Tartarugas oferece artigos de esporte, roupas e assessórios para os amantes da aventura. Programe, com toda a família, ótimos momentos com arvorismo, tiro ao Alvo, tree climbing, rafting, rapel de cachoeira. Para o arvorismo existem percursos diferenciados para crianças, adultos e para a melhor idade.
É importante ressaltar que na programação do hotel há atividades voltadas para todas as faixas etárias que incluem desde a observação de aves e borboletas ao ar livre, na qual o hóspede é convidado a fazer uma saída a campo, supervisionada por biólogo, que orienta e informam os observadores. Há também a pousada da mata, mirante e muitas trilhas seguras com construção de arquitetura rústica harmonizada ao meio ambiente. Existem trilhas para trekking e observação de animais, vegetação típica, cascatas, etc...
Além de arvorismo, rafting, rapel, arco e flexa, tiro ao alvo, dentre outras. São várias trilhas, sendo distribuídas em graus de dificuldades de baixa, média e alta complexidade, porém o empreendimento preza pela segurança em todas elas. Destacam-se as: Trilha da Cascata, Trilha do Guamirim, Trilha da Serra Divisória, Trilha do Tronco e a Trilha da Estrada Velha. As atividades sempre supervisionadas e acompanhadas por profissionais especializados são de responsabilidade da empresa Tartarugas/Turismo de Natureza.

O hóspede também poderá praticar tênis, futebol, torneio de bocha, hidroginástica, caminhadas e muitas outras atividades. Para a garotada o hotel oferece uma agenda variada com acompanhamento de instrutores durante o dia todo até as 22h45, quando são reentregues aos pais.
Na propriedade ainda pode-se visitar um velho engenho do tempo colonial, com roda d’água onde era fabricado o açúcar.

Feirinha do Artesanato
O hotel oferece as dependências do salão Campestre aos artesãos da cidade de Santo Amaro da Imperatriz para expor e vender seus produtos. O acesso a eles é sem custo algum, o que facilita aos hóspedes a compra de artesanato típico da região sem sair do complexo do resort. A feirinha funciona as terças, quintas-feiras, sábados e domingos.


Gatronomia: culinária nacional e internacional
O Restaurante Le Bom Gourmet possui vista para as piscinas e oferece culinária internacional. O Lobby Bar prepara lanches, drinks e coquetéis com música ao vivo à noite, caso o hóspede não queira desfrutar do aconchego da boate do resort. Aliás, destacamos a presteza, o profissionalismo e o carinho no atendimento por parte dos funcionários, pois isso já seria o bastante para um retorno ao resort.
O Restaurante Plaza Grill oferece grelhados e saladas variadas e o bar da piscina completa o menu gastronômico do Plaza Caldas da Imperatriz.

Instalações

O Plaza Caldas da Imperatriz Resort também pensa no conforto dos seus clientes que são portadores de necessidades especiais e por isso possui alguns quartos voltados especialmente para eles. O Apartamento para Deficientes Físicos possui apenas quarto e banheiro, todas as características dos demais, além de uma vista para a boate e capacidade de acolher três pessoas. Para quem viaja com um grupo maior há as Suítes, que acomodam cinco adultos e possui banheira de mármore com lavabo.
Ao todo são 149 acomodações, sendo 138 apartamentos e 11 suítes distribuídos nos blocos principal e executivo. Todos possuem room service 24 horas, minibar, telefone com discagem direta, TV a cabo, ar condicionado e banheira com água termomineral.
Os hóspedes dispõem ainda dos serviços de lavanderia, cofre, guest office com acesso à internet, fax e fotocopiadora, além de wireless nos apartamentos e áreas sociais do resort.
Quando visitar Santa Catarina aproveite para hospedar-se no Plaza Caldas da Imperatriz Resort, você poderá conferir todas as mordomias e facilidades que um resort de alto nível pode te oferecer.  
Agradecimentos: Esta blogueira agradece a hospitalidade da rede Plaza de Hotéis pela maravilhosa acolhida em Santa catarina em nome do Blog e de seus leitores.