sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Massuia assume compromisso para realização de projetos da Abrajet-TO


Secretário Paulo Massuia assume compromisso com Abrajet para realização
de Congresso Nacional de Jornalistas de Turismo em 2013.
Na quinta, dia 9 de agosto de 2012, o Secretário de Estado da Indústria e Comércio, Paulo Massuia recebeu a diretoria da Abrajet-Tocantins no seu gabinete na Praça dos Girassóis. Na reunião foram apresentados Projetos da Associação para o secretário que assumiu a pasta da Indústria e Comércio em março deste ano. 
O diretor de relações públicas da Abrajet-TO, Luiz Pires, explicou ao secretário que, em 2011, com uma carta do governador Siqueira Campos em mãos, a Abrajet-TO se candidatou à sede do Congresso Nacional da Entidade no ano de 2013. Agora, o membros da Entidade se articulam para captação de parcerias para a realização do evento, já que em setembro próximo, no 29º Congresso da Abrajet, em Imbituba-SC, o Estado que será sede do Congresso de 2013 terá que confirmar sua candidatura na Assembleia Geral da classe.
Outro projeto que a Abrajet-TO discutiu com o secretário da Indústria e Comércio foi a realização do Prêmio Azuis de Turismo, criado em 2007.
O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Massuia colocou a equipe técnica da secretaria à disposição da Abrajet-TO para elaboração dos projetos e captação dos recursos para a realização dos dois eventos. Sobre a realização do Congresso de 2013, ficou acertado que Massuia já participará este ano do Congresso Nacional da Entidade em Imbituba-SC, onde apresentará as potencialidades do Tocantins para confirmação do Estado como sede do Congresso em 2013.
Quanto à realização do Prêmio Azuis de Turismo, Janete Monteiro, secretária-geral da entidade, disse que o mesmo já havia passado por compromisso de duas gestões do órgão estadual de turismo mas, não havia sido concretizado. O secretário Paulo Massuia foi categórico ao afirmar: “Sou um gestor de realizações. Comprometo-me a dar todo o apoio necessário para a realização do Prêmio”.
O atual presidente da Abrajet-TO, jornalista Luciano Matos, disse que, após a conversa com Massuia, todos os membros da Associação estão muito confiantes na realização dos projetos.  “É um desafio que, estou convicto, vamos vencer juntos. A Abrajet-TO não tem fins lucrativos e precisa do apoio do Governo e da Iniciativa Privada para divulgar o potencial turístico do Tocantins lá fora e, com isso, trazer renda para o Estado.” (Texto e Fotos de Maria Arienar)