quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Blumenau oferece atrativos turísticos variados e hotel da rede Plaza

Recepção do Plaza Hotel Blumenau

A rede Plaza de Hotéis e Resorts é cem por cento brasileira e possui três hotéis executivos e três resorts distribuídos em três estados do país (Santa Catarina, Rio grande do Sul e Bahia), oferecendo o que há de melhor em hospedagem, gastronomia, lazer, eventos e saúde. Seus resorts são excelentes opções de lazer e saúde para toda a família, em especial à melhor idade. O blog de turismo http://focoturistico.blogspot.com.br  esteve semana passada em visita técnica aos resorts Plaza Caldas da Imperatriz, Plaza Itapema e ao hotel Plaza Blumenau a convite da rede.

Hotel Plaza Blumenau
A trabalho, lazer ou compras, necessitando ir a Blumenau não deixe de se hospedar no Plaza Blumenau. São 123 apartamentos, sete suítes e suíte presidencial com acesso wireless nas áreas sociais e apartamentos. Após as compras na cidade é um prazer desfrutar de um drinque no Terrace Bar e Restaurante ou na piscina. O hotel também possui estacionamento com manobrista, room service 24 horas, guest office e fitness center, além de duas salas e um salão para eventos com capacidade total de até 270 pessoas.
O Plaza Blumenau é simplesmente maravilhoso, mesmo sendo um hotel antigo tem acomodações muito boas, além da excelente localização que facilita o acesso a diversos pontos de trabalho e estar próximo a muitas alternativas externas para refeições e  compras no  shopping center ou no setor comercial da cidade, fornece um café da manhã bem variado e de excelente qualidade.
Os funcionários são extremamente educados e muito atenciosos, muito prestativos e altamente profissionais. Ótimo atendimento, com muito conforto! O atendimento da recepção é muito bom, os quartos espaçosos, muito bonitos, tradicionais e a limpeza é impecável. O custo benefício é ótimo.
Ótimo atendimento, com muito conforto, quartos espaçosos, muito bonitos,
tradicionais e a limpeza é impecável. O custo benefício é ótimo.

Oktoberfest
O Plaza Blumenau não fica muito longe da Vila Germânia onde é realizada a Oktoberfest em vários pavilhões. A Oktorberfest é a maior festa alemã das Américas, que reúne toda a tradição da cultura alemã na gastronomia típica, nas bandas germânicas e nas cervejas artesanais em outubro de cada ano, atraindo milhares de pessoas.  Local no qual os turistas também podem encontrar artesanato e produtos de merchandising sobre a oktoberfest e ainda degustar comidas típicas alemãs acompanhadas de variados tipos de cerveja e chopp artesanais.
São 18 dias em que a cidade se transforma para receber turistas do Brasil e do mundo em uma festa que surgiu para enaltecer e preservar a cultura e as tradições trazidas pelos imigrantes alemães em 1850. São 18 dias de muita cerveja, comida típica, folclore, desfiles, música, chopp e muita alegria.
Visite a cidade e hospede-se no Plaza Blumenau

Museu da Cerveja
Visitar Blumenau é sempre um atrativo à parte devido ao charme das construções coloniais e belezas naturais da região do Vale do Itajaí. Um dos atrativos da cidade é o Museu da cerveja, local no qual o turista pode conhecer equipamentos utilizados na fabricação de cerveja, peças, objetos, fotografias e documentos históricos relacionado à essa bebida alemã que “caiu” no gosto do paladar brasileiro.
Durante a visita ao museu o visitante pode assistir a um vídeo sobre a fabricação artesanal das onze cervejas: Bierland, Eisenbahn, Wunder Bier, Zehn Bier, Sant Bier, Opa Bier Holzweg, Königs Bier, Das Bier, Schornstein e Borck fabricadas no Estado de Santa Catarina. Depois é fazer um tour no roteiro das cervejas artesanais para degustá-las.
A rota das cervejas artesanais proporciona a sensação de uma viagem à época colonial. O roteiro leva a várias cervejarias que seguem a Reinheitsgebot (lei alemã da pureza, criada em 1516) que limita em quatro os ingredientes utilizados na produção de cerveja: água, lúpulo, malte (de cevada ou trigo) e fermento. Este é um passeio indispensável para os apreciadores de uma boa cerveja, ou mesmo para os curiosos quanto à sua fabricação, ou simplesmente provar a bebida que é oferecida em várias cores, aromas e sabores.
O horário de atendimento no Museu da Cerveja em Blumenau é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18 horas. Sábados, domingos e feriados das 10h às 17 horas. O museu fica na rua XV de Novembro, Praça Hercílio Luz – anexo ao Biergarten (Jardim da Cerveja) em Blumenau.
Blumenau tem muito mais, existem roteiros para todos os gostos: Sommerfest, Parque Vila Germânica, roteiro Gastronômico, Turismo de compras Monumentos, etc... Vale a pena conhecer.
O blog www.focoturistico.blogspot.com.br agradece à rede Plaza de Hotéis e Resorts pelos serviços e pela hospitalidade recebida.  
Museu da Cerveja