terça-feira, 19 de junho de 2012

Palmas está na rota do Rali dos Sertões 2012



A 20ª edição do Rali dos Sertões começa a esquentar os motores. A Dunas Race – empresa organizadora do evento - anunciou ontem, dia 18 de junho, o percurso para a prova de 2012. A competição passará pelas regiões Norte e Nordeste entre os dias 18 e 29 de agosto, cortando cinco estados, perfazendo em um total de 11 cidades, duas delas pela primeira vez no Rali.
As cidades são: Palmas (TO), São Luís (MA), Barrerinhas (MA), Bacabal (MA), Barra do Corda (MA), Carolina (MA), Alto Paranaíba (MA), a estreia de Bom Jesus (PI), Petrolina (PE), e também pela primeira vez em Iguatú (CE) e Fortaleza (CE).
Das 11 cidades escolhidas para a edição comemorativa de 20 anos, Palmas (TO) foi a que mais recebeu o Rally dos Sertões (12 vezes). A primeira passagem por lá foi em 1998 e a última em 2010. Bom Jesus (PI) e Iguatú (CE) vão receber o Sertões pela primeira vez.
Após a disputa do Prológo e do Super Prime no dia 18 de agosto, em São Luís (MA), a caravana parte no dia 19 rumo a Barrerinhas. Em seguida, passa por Bacabal, Barra do Corda e Carolina. De Carolina, passa por Tocantins, na capital Palmas e retorna ao Maranhão em Alto Paranaíba, alcançando a inédita cidade de Bom Jesus, no Piauí. Depois vai para Petrolina, em Pernambuco, chega ao Ceará em Iguatú, que recebe o rali pela primeira vez, e finalmente a última etapa em Fortaleza, a capital cearense.
As equipes de apoio devem passar por dois estados a mais do que os competidores. Além de Maranhão, Tocantins, Pernambuco, Piauí e Ceará, as equipes passam pela Bahia e Paraíba. (Com informações e fotos do MTUR e Site Rali dos Sertões)