sexta-feira, 18 de maio de 2012

Prefeitura lança site de hospedagem domiciliar que forma rede de cariocas anfitriões




A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, colocou no ar nesta sexta-feira, 18 de maio, o site www.hospedario.com.br, uma rede que reúne as opções de hospedagem domiciliar na cidade de olho nos eventos de grande público, como Rio+20 e Jornada Mundial da Juventude.
Ao entrar no site, o internauta tem duas opções: clicar para oferecer sua casa para receber os turistas ou buscar as opções de hospedagem domiciliar já cadastradas no sistema.
O responsável pela casa que se enquadre nas condições mínimas deverá escolher a empresa de hospedagem domiciliar à qual deseja se vincular: Cama e Café ou B&B Brasil. As redes cuidarão de toda parte de documentação e avaliação do imóvel e a Riotur irá validar essa aprovação. O site esclarece todas as regras básicas na Cartilha do Anfitrião.
Já quem busca uma casa para se hospedar, irá encontrar informações também em inglês e espanhol na área destinada aos visitantes da cidade, onde estarão listadas as opções de hospedagem.
Além das opções de hospedagem domiciliar, o site também lista as redes de aluguel de casas e apartamentos por temporada.
"Estamos apenas consolidando uma vocação do carioca, povo internacionalmente reconhecido por sua hospitalidade, reunindo num só endereço anfitriões que queiram receber turistas em suas casas e visitantes que busquem esse tipo de hospedagem", afirma Antonio Pedro Figueira de Mello, lembrando que, depois da Rio +20, o site continuará funcionando, permitindo que a cidade seja receptiva a todos os gostos e bolsos em todas as épocas do ano.