segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tocantins oferece turismo cinematográfico

Beatriz Lefèvre/Divulgação
Cena do filme Xingu

O lançamento  de “Xingu o Filme” em Palmas - nesta terça-feira, 10, no Cinemax, em seção especial para convidados -  tem repercussão vantajosa para o turismo: o lançamento do primeiro pacote de turismo cinematográfico no Tocantins, modalidade que leva o turista a conhecer cenários e set's de filmagens de grandes produções cinematográficas. Agendado para o período de 11 a 15 deste, o roteiro será inaugurado por uma equipe composta por jornalistas e outros profissionais do trade turístico.
A equipe deve percorrer os atrativos selecionados no Cantão e no Jalapão, tendo por base, especialmente, os set's de filmagens de "Xingu - o Filme", e de outras superproduções a exemplo do "Survivor", reality show de audiência em mais de 100 países nos Estados Unidos. Também no roteiro,  cenários explorados no filme "Deus é Brasileiro" e  locações de algumas cenas da novela "Araguaia", da Globo.
A partir da próxima semana os pacotes com roteiros do turismo cinematográficos  serão colocados à disposição dos interessados. Mais informações pelo site: www.rotadaiguana.com.br

Turismo Cinematográfico
Foto: Divulgação

Participantes do Survivor no Jalapão
Ainda novidade no Brasil, o Turismo Cinematográfico do Tocantins se sobressai, no cenário nacional, com a proposta de explorar set’s de filmagens de grandes produções realizadas no Cantão e no Jalapão. Países como os Estados Unidos e a China, dentre outros, recebem milhares de turistas o ano inteiro, atraídos por locações de grandes produções. A Cidade Proibida, na China, passou a receber milhares de turistas/dia, com a exploração do turismo cinematográfico, respaldada pelo filme “O Último Imperador”, produzido ainda na década de 80.
Cachoeira da Velha no Jalapão