quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Visto de turismo para a terra do canguru passará a ser eletrônico



Quem estiver com viagem programada para a Austrália, a partir do dia 15 de fevereiro o processo de requerimento de visto de turismo passará a ser por meio eletrônico. O governo australiano vai começar a emitir visto de turismo pela internet. Os formulários que antes eram preenchidos manualmente passam a ser preenchidos de forma eletrônica, e a apresentação de documentos extras só será necessária em alguns casos.
O site do Departamento de Imigração e Cidadania da Austrália, onde o serviço estará disponível durante 24 horas, para o preenchimento dos dados necessários pelo requerente, ou o seu procurador. Mas atenção, toda a comunicação é feita em inglês, e os comunicados e e-mails também devem ser respondidos em inglês.
O formulário apresenta vários questionamentos, e não pode haver nenhum erro ou incompatibilidade nas informações. Mesmo com tanta praticidade, continua havendo rigor para concessão do visto australiano, segundo a Embaixada, no Brasil, daquele país.
O sistema da embaixada fará uma análise dos dados e, se tudo estiver aprovado, o visto poderá ser concedido no mesmo dia. Caso contrário, há o prazo máximo de dez dias úteis.