quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Riotur lança aplicativo para celular com informações sobre a cidade



O Rio de Janeiro agora tem um aplicativo oficial para smartphone pra chamar de seu - e o melhor: já com todas as dicas para o carnaval na cidade. O app Rio Guia Oficial, desenvolvido pela Ponto Mobi, estará disponível a partir desta quinta-feira, 16 de fevereiro, para download gratuito para iPhone e Android, em três idiomas - português, inglês e espanhol. O lançamento foi no Hotel Windsor Atlântica e contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, do secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello e do presidente do Rio Convention Bureau, Paulo Senise, entre outras personalidades do trade turístico.
O aplicativo é um excelente aliado do turista que veio curtir o Rio no carnaval: conta com um roteiro completo de programação de blocos e do desfile na Sapucaí, que permite que os preferidos sejam marcados na agenda do telefone, com direito a alertas de aviso uma hora antes do inicio do desfile.
O app traz para o mundo mobile todo o conteúdo do site http://www.rioguiaoficial.com.br , que reúne o melhor do conteúdo cultural e turístico da cidade, além de informações de serviços, com telefones úteis e serviços de transporte, com táxis e itinerários de ônibus e metrô, permitindo que o usuário trace seu percurso com antecedência e tenha mais tempo para curtir a Cidade Maravilhosa. O guia também conta com uma listagem de bares, restaurantes, museus, teatros e casas de show.

O Aplicativo
O aplicativo irá atender não só aos turistas, mas também aos cariocas que quiserem ter a programação cultural da cidade literalmente na palma da mão - afirma o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.
O prefeito Eduardo Paes acredita que é importante que a informação ganhe mobilidade. O mundo está mudando e as pessoas precisam de agilidade. A informação turística não pode mais ficar presa num site, que as pessoas só acessam de trás de uma mesa. Hoje em dia a informação precisa estar na palma da mão de quem a busca, e o turismo no Rio ganha muito com esse facilitador. Em março, mais novidades: será lançada a versão para iPad e a possibilidade de criar cartões postais virtuais com base na galeria de fotos do aplicativo. (Ascom Riotur)