quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Palmas inaugura Centro de Atendimento ao Turista



A prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Emprego, inaugura nesta quinta-feira (02), o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Região Central da Capital. A prefeita em exercício Edna Agnolin, Jose Arcanjo Pereira, titular da pasta, e demais autoridades prestigiam a solenidade, que acontece às 18h, no CAT Centro, localizado na Quadra103 Norte, NS 01, esquina com a Avenida JK, próximo ao Banco da Amazônia.
No CAT Centro funcionará um balcão informativo onde o visitante poderá obter informações turísticas sobre a capital Palmas e o Tocantins, além de mapas e folheteria. O atendimento no balcão informativo será feito por técnicos da diretoria de turismo e estagiários que se revezaram em regime de escala. “Este espaço concentrará todo apoio necessário ao turista. O CAT funcionará todos os dias, incluindo sábados e domingos, das 9h às 21h”, destaca José Arcanjo Pereira.
No local serão oferecidos os serviços de Internet, espaço para leitura, pesquisa e atividades culturais. Uma exposição permanente de artesanato regional, mostras temporárias sobre as regiões turísticas do Tocantins e DVDs também poderão ser apreciadas no local. “Aqui teremos cursos de capacitação, ações de educação ambiental e reuniões do Trade Turístico. Este espaço será a Casa do Turismo em Palmas”, ressalta Marcelo Henrique Costa, diretor de Turismo.
Em Palmas, o visitante já conta com outros dois pontos de Atendimento ao Turista (CAT), um no Aeroporto e outro no Distrito de Taquaruçu. (Ascop Palmas-TO)