terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Capim Dourado e Babaçu concorrem ao Prêmio TOP 100 de Artesanato



Três unidades tocantinenses foram selecionadas na primeira etapa da terceira edição do Prêmio. A Associação dos Artesãos do Capim Dourado Pontealtense, a empreendedora individual, Jadires Aires Pimenta, ambas do município de Ponte Alta do Tocantins e a Associação do Babaçu da Amazônia, do município de Tocantinópolis, são as três unidades produtivas que receberão na próxima semana visitas in loco de uma consultora do Sebrae. As visitas terão como finalidade auditar as informações prestadas no website no momento da inscrição.
Formalizada como empreendedora individual há 6 meses, Jadires Pimenta é uma das finalistas desta etapa. “Estou muito feliz com o resultado e já me sinto uma vitoriosa. Esta é a primeira vez que participo de um prêmio”, declara entusiasmada. A diretora técnica do Sebrae Tocantins, Mila Jaber também recebeu o resultado com satisfação. “Trabalhamos com o artesanato tocantinense já há algum tempo e estamos confiantes que o Tocantins estará mais uma vez entre as 100 unidades mais competitivas do país”, afirma.

Em sua 3ª Edição, o Prêmio contou com a inscrição de 1826 artesãos formalizados de todo o país. Para a segunda etapa foram selecionadas 180 unidades produtivas que serão auditadas através de visitas in loco. Após essa etapa, o júri fará a escolha das 100 unidades produtivas mais competitivas do país.  O evento de premiação será em agosto de 2012 no Rio de Janeiro.
Os vencedores receberão certificado, custeio com deslocamento e hospedagem para a cerimônia de premiação e poderão participar de uma ação de promoção comercial no dia posterior ao evento, além de ter a oportunidade de expor seus produtos em três eventos comerciais de grande expressão nacional. De acordo com o regulamento, eles poderão utilizar o selo “Prêmio Top 100 de Artesanato” por três anos e serão contemplados com a divulgação de três produtos no catálogo do prêmio.
Concorrem empreendedores individuais, grupos de produção artesanal, micro e pequenas empresas, associações e cooperativas. Mais informações: www.top100.sebrae.com.br. (Ascom/Sebrae - Layala Lino)