quinta-feira, 28 de abril de 2011

Em Buenos Aires a moda é freqüentar os “resto-bars”


Em Buenos Aires/AG a balada do momento do povo porteño é desfrutar de uma boa comida, deliciosos drinks e boa música nos famosos “resto-bars”, uma “mistura” de restaurante e bar com música ao vivo, algo muito parecido com o clima dos pubs na Europa. Lugares perfeitos para os happy hours. Vários deles estão em localização privilegiada, um dos bairros mais charmosos de Buenos Aires: a Recoleta.
Uma variação desse tipo de estabelecimento são os “resto-bars-disco”, trata-se da união de um restaurante contendo um bar e uma disco. Opção muito utilizada para quem quer começar a noite mais cedo na capital portenha, mas a badalação mesmo só após uma hora da madrugada. Neste caso, os “resto-bars-disco” abrem as portas ao público dançarino as sextas-feiras e sábados a partir das 22 horas.
Geralmente, o cardápio destas casas é composto por pratos que vão da cozinha argentina à mediterrânea, embalados por shows musicais, incluindo-se coquetéis especiais no completo bar. Depois da meia-noite o DJ abre-se a pista com o melhor da música contemporânea, eletrônica, pop-rock, ritmos latinos até amanhecer.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Hélcio Estrela fala sobre realização do 28º Congresso da Abrajet em Belém


De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet, Hélcio Estrela, o 28º. Congresso Nacional está sendo bem planejado, graças ao esforço do presidente de Abrajet/PA João Ramid e da vice-presidente Benigna Soares.
Estrela esteve em Belém a convite dos dois para contatos e participação nas reuniões com representantes das regiões pólos indutores do Pará e do Fomentur - Forum do Turismo do Pará.
Segundo Estrela os contatos com o presidente da Paratur, Adenauer Góes e o Coordenador de Turismo da Prefeitura  de Belém, Wady Khayat, foram proveitosos. “Vamos ter um excelente congresso”, ressalta Hélcio, que declara também que conseguiu Ad-90 para os sócios abrajeteanos que viajarem ao Pará, ou seja, pagarão apenas 10% sobre o preço da tabela cheia das passagens para participarem do Congresso.
Estrela comunica ainda, que a reunião do Conselho em Manaus está confirmada. Novas instruções sobre ela serão dadas nos próximos. 

terça-feira, 26 de abril de 2011

Alberto Gonçalves é eleito presidente da Abrajet/SC


Ex-presidente Valmir Grein, Alberto
 Gonçalves Souza e Hugo Cassel

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Santa Catarina/Abrajet-SC, elegeu a nova diretoria para o biênio 2011/2013. O pleito aconteceu na segunda-feira, dia 25 de abril. A entidade passa a ser presidida por Alberto Gonçalves Souza, proprietário do Jornal Tribuna Josefense. Também fazem parte da nova direção como vice-presidente, o jornalista Hugo Cassel e como diretor de Comunicação o jornalista e fotógrafo Jefferson Severino. 

Video Jalapão/Tocantins-Brasil

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Festival Brasil Sabor promove o Tocantins por meio do paladar a partir de amanhã


A 6ª edição do Festival Brasil Sabor será lançada amanhã, 26, quarta-feira, 27, e sexta-feira, 29, em Palmas, Gurupi e Araguaína, respectivamente. O lançamento multipo faz parte da estratégia formulada entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/TO) e Sebrae/TO, com apoio de parceiros, que, juntos, deram origem a um conjunto de ações, as quais buscam a promoção e valorização da gastronomia tocantinense.
O tema deste ano será “À mesa, o Brasil já é Hexa”, uma indicação à preparação e qualificação do setor de alimentação fora do lar para receber turistas.  No Tocantins 60 empresas participam do evento, sendo 19 de Gurupi, 20 de Araguaína e 21 de Palmas, dentre elas Cabana do Lago, Doce sabor, Adriana Bombom, Pallazo Restaurante, Dom Vergílio, Churrascaria Portal do Sul e Banzai.
O Brasil Sabor tem como patrocinadores nacionais o Sebrae Nacional e a Ambev, e no Tocantins conta com a realização da Abrasel/TO e apoio regional do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Caixa Econômica, prefeituras, Centro Oeste Distribuidora, dentre outros parceiros locais.

ExpoVinis reúne produtores do Brasil e do mundo em São Paulo


A ExpoVinis que acontece em São Paulo, de amanhã, 26 a 28 de abril, tem como foco apresentar rótulos já consagrados é a maior feira de vinhos da América Latina.
A edição 2011 é também um espaço para novos expositores e lançamentos de novos vinhos e demais produtos do setor. Na feira deste ano haverá a estreia da Wines of Chile, responsável por difundir os vinhos premium chilenos no mercado mundial. 
Os produtores brasileiros disputam espaço no mercado em igual condição por meio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Dono do maior estande da feira, que ocupará uma área de 557metros.

Paratur apresenta estratégia para atualizar Plano Estadual de Turismo


A estratégia de atualização do Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará será apresentada nesta segunda-feira, dia 25, às 17hs na FIEPA, por Patrícia Servilha,  Diretora Geral da empresa CHIAS Markenting, à convite da Companhia Paraense de Turismo PARATUR.
A apresentação ocorre durante a Plano   60ª reunião ordinária do Fomentur – Fórum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará.  Na oportunidade o jornalista paulista Hélcio Estrella também apresenta o projeto do XXVIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo ABRAJET, evento que traz ao Pará de 22 a 27 de setembro próximo cerca de 250 jornalistas com apoio da PARATUR, TAP, Hilton Hotel, Governo do Estado, ABAV, entre outros parceiros.
Adenauer Góes, presidente do Fomentur  e da Paratur, também aproveita a oportunidade para dar visibilidade às estratégias de divulgação das ações do Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (CADASTUR), que atuam no setor de turismo. O técnico Raul Goulart, do Núcleo de Registro e Qualidade da Paratur, é quem vai dar os esclarecimentos sobre o cadastro, obrigatório segundo a Lei Geral do Turismo, passível de multa em caso de exercício da atividade sem estar legalizado junto ao Ministério do Turismo.
Também está na pauta dos membros do Fomentur, formado por mais de 30 entidades,   o centenário da igreja Assembléia de Deus, além da infraestrutura do Aeroporto de Belém.
Será  feito também pela PARATUR o detalhamento sobre as obras de infraetrutura dos aeroportos de Santarém, Marabá e Altamira previstas para  2011 e 2012.
A reunião acontece às 17hs, no 9º. andar da Federação das Indústrias do Pará-FIEPA. Antes, às 15hs, no mesmo auditório, diretores da Abrajet Pará e da Abrajet Nacional, juntamente com a Diretoria de Fomento da Paratur, se reúnem para discutir as estratégias de apresentação dos pólos turísticos do Pará aos 250 jornalistas que virão para Belém em setembro, durante o congresso da Abrajet. A reunião é com secretários municipais de turismo representantes dos pólos Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu. (Por: Benígna Soares)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Corpus Christi no Tropical Manaus coração da selva amazônica


Nada melhor que um feriado para sair da rotina, fazer as malas e descansar em meio à natureza. Uma ótima opção para quem busca tranqüilidade e novas experiências é conhecer a cidade de Manaus, porta de entrada para turistas do Brasil e do mundo que desejam conferir a extraordinária biodiversidade da Floresta Amazônica in loco.

Para explorar as belezas naturais, a cultura e o exotismo da Região Norte, o Hotel Tropical Manaus, localizado em plena selva amazônica, preparou um pacote especial para o feriado de Corpus Christi. De 23 a 26 de junho, o empreendimento oferece um pacote com três diárias com meia pensão a partir de R$ 1.257 por pessoa, em apartamento solteiro standard, com cortesia de hospedagem para duas crianças de até 12 anos no mesmo quarto dos pais, desde que o apartamento acomode o número total de pessoas.

Há inúmeras opções de atividades na Floresta Amazônica como, por exemplo, a focagem dos jacarés e a beleza do encontro das águas barrentas do rio Solimões com as turvas do Rio Negro, correndo lado a lado sem se misturarem, um espetáculo da natureza. Na área do hotel, o hóspede pode aproveitar a infraestrutura de lazer que inclui piscinas, quadras de tênis,playground, galeria de lojas, quadras de areia para voleibol e futebol. Além disso, há sala de jogos, pista de cooper, sauna, sala de ginástica, salão de beleza unissex e cyber café.  Para as crianças, o Tropical Manaus oferece atividades de recreação realizada por monitores no espaço "Tropikid's - Amigos da Floresta".

Na área gastronômica, destacam-se o restaurante Karu Grill que serve especialidades da cozinha brasileira e internacional e o Coffe-Shop Tucano.  Mais informaçõeswww.tropicalhotel.com.br

Sobre a Tropical Hotels & Resorts Brasil
Com mais de 50 anos de trajetória, a Tropical Hotels & Resorts Brasil é uma das redes de hotéis mais conhecidas do País. A empresa oferece mais de 840 acomodações de qualidade através de três empreendimentos com localização privilegiada: o resort ecológico de luxo Tropical Manaus (AM) e as unidades hoteleiras, Tropical Tambaú (João Pessoa - PB) e Tropical Oceano Praia (Porto Seguro - BA). Sob comando do executivo João Manuel Correia de Assunção, Tropical Hotels & Resorts Brasil segue ao pé da letra sua missão de oferecer aos clientes um atendimento que sempre atenda às suas expectativas, inspirado no jeito Tropical de acolher e servir. Mais informações: www.tropicalhotel.com.br

Serviços
Pacote Corpus Christi - Tropical Hotels & Resort Brasil - Tropical Manaus
Período: De 23 a 26 de junho
Valor: a partir de R$ 1.257, por pessoa, em apto. solteiro standard (pacote com três diárias com meia pensão).
Inclui: 3 noites com 3 refeições e cortesia para duas crianças de até 12 anos hospedadas no apto. dos pais, desde que o apartamento acomode o número total de pessoas.
Pagamento: até 4 vezes, sem juros (1º parcela antecipada em dinheiro ou depósito bancário e o restante nos cartões Visa, Mastercard, Diners Club e Amex). 
Endereço: Av. Coronel Teixeira, 1320 - Ponta Negra - Manaus (AM)
Informações e Reservas: 0800 70 126 70 ou (92) 2123-5000

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Semana Santa na Pousada Encontro das Águas

ABRAJET Pará promove “Roteiros da Amazônia” na Ilha do Marajó


A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do  Estado do Pará (Abrajet-Pará) promove no período de 21 a 24 de abril a oficina “Roteiros da Amazônia”, no município de Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó. A iniciativa, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Arari, pretende reunir vivência e prática das técnicas de comunicação e turismo, com oficinas de capacitação voltada para estudantes e profissionais do setor.

Segundo o presidente da Abrajet Pará, João Ramid, o projeto “Roteiro da Amazônia” visa capacitar os participantes com ênfase em fotografia, texto jornalístico e criação de roteiro turístico. “Por meio desta capacitação, os participantes conhecerão um pouco mais sobre o Marajó, a história e a cultura de um povo resistente que reside na maior ilha fluvial e marítima do continente americano, ilha, esta, que dispõe de vários atrativos naturais e culturais para encantar e conquistar visitantes”, destaca.

Nos cursos do “Roteiro da Amazônia” os profissionais e estudantes de fotografia, jornalismo e turismo se atualizarão com o conceito de turismo de vivência. João Ramid complementa: “Nosso objetivo é permitir que os participantes das atividades como oficinas, práticas de pesquisa e laboratório, discussões e reflexões, assim como o aprendizado prático da comunicação e turismo. Sigam as diretrizes internacionais de práticas voltadas ao “mundo das experiências” – o que corresponde à idéia de que o turista não quer ser um sujeito apenas contemplativo em suas viagens, mas sim o ator da própria experiência no destino que escolher”.

O município de Cachoeira do Arari, pólo Marajó, foi escolhido para sediar o primeiro “Roteiro da Amazônia” por possuir dentre tantos atrativos, o Museu do Marajó. Na oficina sobre técnicas de comunicação e turismo estão inclusos a participação de 30 aprendizes, entre eles três estudantes do ensino médio de Salvaterra, Soure e Cachoeira do Arari.

Os palestrantes das oficinas serão: Flávia Lima - turismóloga, Benigna Soares - Jornalista e Diretora Regional da Abrajet Nacional, João Ramid - Presidente da Abrajet Pará, Diretor do Amazon Image Bank, jornalista e repórter fotográfico. Pedro Rodrigues - Técnico de tratamento de imagem. E, o convidado especial, João Zucarato, presidente da Abrajet do Espírito Santo.

O “Roteiro da Amazônia” é uma realização da ABRAJET-PARÁ, com apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Arari, Museu do Marajó, Faculdade Ipiranga, Gráfica Alves, Amazon Image Bank, Fazenda São Vicente, Secretaria de Turismo de Souré, Pólo Turístico do Marajó, Pousada Fazendas e Companhia Paraense de Turismo - PARATUR. 

O investimento, incluindo passagem de Belém ao Marajó, hospedagem e alimentação é de R$ 300,00 para profissionais e estudantes de comunicação e turismo e de R$ 400,00 para profissionais de outras áreas.

Mais informações e inscrições  email: abrajetpara@gmail.com

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Palmas terá mais dois hotéis


Unidade do Tulip Inn em Recife (PE)

Os grupos Skipton e Brazil Hospitality Group (BHG) anunciaram a construção de dois hotéis em Palmas, o Tulip In, será de categoria três estrelas e terá 140 apartamentos. Já o Golden Tulip, quatro estrelas, terá cem acomodações. Os empreendimentos vão impulsionar o turismo de negócios na Capital e região. Segundo informações repassadas pelos grupos, o início das obras previsto para daqui a três meses.
A estimativa é de que serão investidos no total R$ 30 milhões nos empreendimentos em Palmas. O Golden Tulip terá 100% dos investimentos pelo grupo Skipton, enquanto o Tulip In terá 50% do Skipton e 50% do grupo BHG, que opera a bandeira Golden Tulip na América do Sul.
As informações são do diretor de Incorporação do Skipton, André Siniscalchi; do diretor administrativo do BHG, Rogério Miranda, do gerente de aquisições de negócios do BHG, Felipe Gomes e do presidente do Skipton, Carlos Amastha. 

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Abrajet inaugura tirolesa Vôo do Pontal, a primeira do Tocantins


Muita adrenalina, medo, diversão e uma incrível sensação de voar, contemplando a natureza por um ângulo diferente, o da visão de um pássaro, acima da vegetação natural do Vale do Sumidouro, na Pousada Rural Pontal do Meio, a 2 km do centro de Taquaruçu, distrito de Palmas, capital tocantinense.  Essa foi a missão oficial dos jornalistas da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Abrajet/TO, neste sábado, 09 de abril: Inaugurar a primeira Tirolesa do Estado do Tocantins.

Maria Arienar fala dos 10 anos de
Caravana do Turismo
A abertura aconteceu às 9h da manhã, por meio da 22ª edição da Caravana do Turismo da Abrajet/TO. A caravana é uma ação conjunta da Abrajet, veículos de comunicação e demais instituições do trade turístico, a fim de promover o turismo tocantinense, completou 10 anos de atividades com a Abrajet tendo a honra de inaugurar oficialmente a tirolesa.

Arlete Carvalho mostrou garra e
coragem ao ser a primeira
Dos profissionais de comunicação na Caravana da Abrajet, a corajosa jornalista Arlete Carvalho foi a primeira, literalmente, a se lançar no abismo de uma altura de 600 mts em relação ao nível do mar e a 150 mts do chão para percorrer uma extensão de 1.300 mts da plataforma de lançamento a de chegada. “A sensação é de indescritível liberdade, a gente sente o vento batendo no rosto, um frio na espinha, mas é muito gostoso voar, deslizando sobre a vegetação nativa”, disse.

Na plataforma de chegada, em terra
 firme, o jovem Públio Caio
A tirolesa teve origem na cidade de Tirol - Áustria, e consiste em se deslizar em cabo aéreo ancorado horizontalmente entre dois pontos, pelo qual o aventureiro se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões e uma cadeirinha de alpinismo. Ninguém poderia imaginar que uma atividade criada como meio de transporte em Tirol, se transformaria em uma das modalidades mais gostosa e emocionante do mundo da aventura radical.

Há dois tipos de tirolesa: seca, a qual começa em uma plataforma e termina em terra, ou molhada, que começa em uma plataforma e termina com queda num lago. A de Taquaruçu chamada “Vôo do Pontal” é do tipo seca.

Percurso é de pura adrenalina



Foi pura diversão e muita adrenalina em um vale totalmente preservado, com um visual panorâmico no maior percurso aéreo em cabos de aço. Foi de tirar o fôlego. No vôo sobre a vegetação predominante de côco de babaçu, na fazenda Pontal do Meio, os representantes da imprensa tocantinense fizeram a cobertura do evento, como parte integrante da notícia.

Na plataforma de chegada, o cinegrafista trêmulo pela adrenalina do sobrevôo de um minuto e meio, mal conseguia ficar em pé. “É muita emoção, uma avalanche de sentimentos, não sabia se segurava a câmera, se relaxava para curtir o vôo. É indescritível”, disse Janair Siqueira, cinegrafista da Redesat.

Perguntado se teve medo Siqueira disse que não, afirmando ter sentido apenas “receio”, o que tirou risos dos demais colegas que presenciavam a tremedeira  em suas pernas. Já a jornalista Kiara Lubick disse que o momento de medo acontece apenas nos primeiros 200 metros com a largada brusca no despenhadeiro vertical, ao topo da serra, quando a tirolesa tem a maior velocidade. “Depois a gente relaxa e é só curtir. É maravilhoso, a gente tem a visão de um pássaro sobre as árvores. E a sensação de liberdade é indescritível, indescritível”, ressaltou a jornalista.

O jovem Públio Caio Bispo Rodrigues (21 anos) afirmou ter sido a maior e melhor aventura de sua vida. “Quando via algo assim pela televisão, sentia vontade de participar. Chegou a minha vez! Estou feliz, porque aqui em Taquaruçu existe um investimento deste porte. Eu me senti um passarinho, voando, literalmente voando sobre o vale. É muito bom”, destacou.

O repórter fotográfico Gustavo Sá, que já conhecia esse esporte radical de aventura, disse que o percurso do Vôo do Pontal por ser mais longo, permite ao usuário mais tempo de sensações e de apreciação da natureza. É mais tempo com adrenalina”, disse. Sá fez o percurso todo fotografando a paisagem.

Eco-Venture garante a segurança do Vôo do Pontal



A tirolesa de Taquaruçu é a mais alta do País, em atividade, na categoria esporte vertical, com 1.300 metros de extensão. A plataforma de lançamento fica no topo do morro Pontal do Meio, na Serra do Lajeado. É uma travessia entre dois pontos distantes ligados por dois cabos de aço e corda, onde a velocidade pode chegar a 60Km/h. A cadeirinha, capacete, mosquetão, luvas e cabos de aço oferecem toda a segurança necessária para os praticantes dessa atividade, que trabalha principalmente a autoconfiança e a capacidade de enfrentar novos desafios e seus próprios medos e receios.

A tirolesa Vôo do Pontal é um empreendimento de R$ 100 mil, implantada pela empresa credenciada Eco-Venture Ltda, com experiência de mais de 10 anos no mercado. Wilson Miguel, engenheiro responsável técnico afirma que elaborou o projeto dentro dos padrões exigidos pela ABNT. “O empreendimento é seguro, pois o conjunto de equipamentos suporta até 6.000 quilos e tem um sistema de freio que elimina a necessidade do monitor na frenagem”, garantiu.

Fatores de segurança máxima:
• Concepção da tirolesa com 2 cabos ( 1 trator e um Back’up); 
• Base nas Normas  ABNT, para Turismo de Aventura, sendo a Nº. 15331 que
trata do Sistema de Gestão da Segurança;  a de Nº. 15286 para Informações
Mínimas a Clientes; e a Nº. 15285 direcionada aos Condutores – Competências de pessoa;
• Curso de capacitação dos monitores (mão de obra local);
• Manual de Operação do percurso;
• Responsabilidades técnicas e assessoria Eco-Venture LTDA;
• Sistema de freio que elimina a necessidade do monitor para frenagem;
• Documentações, ARTs e Laudos técnicos assinados por engenheiro. 

Ponto de apoio da tirolesa é na Pousada Pontal do Meio



Os praticantes da tirolesa contam com a pousada Pontal do Meio como ponto de apoio, onde recebem instruções de vôo e equipamentos de segurança. A pousada fica a dois quilômetros da praça Maracaípe, em Taquaruçu. O acesso até a plataforma é feito de carro, num percurso de 9 quilômetros, em estrada de chão e fica a cargo da equipe de apoio.

Atualmente é permitido fazer o vôo apenas pessoas com peso acima de 20 kg, mas em breve, segundo Rogério França, um dos proprietários, chegará uma cadeirinha específica para crianças com menor pesagem, que poderão descer junto com um adulto. O conjunto de equipamentos suportam até 6 mil kg.

Cada vôo custa R$ 75,00 por pessoa, podendo ficar mais barato se a contratação do serviço for para um grupo, segundo informações de Anísio Moura Filho, outro proprietário. A equipe de técnicos faz plantões aos sábados, domingos e feriados, para quem quiser voar durante a semana somente com agendamento prévio pelos telefones (63) 9222-7512; 8411-9119; 9229-6236; 9281-5024 e 9222-3552 com Rogério França, Paulo, Anésio, e Anísio Moura.

A família Moura avisa que o empreendimento turístico terá novos atrativos em breve, dentre eles, trilhas no cerradão ao pé da serra, passeio a cavalo, passeio ciclístico e uma tirolesa menor.

Hospedagem
Os turistas de aventura também podem hospedar na Pousada com direito ao café da manhã, com diária de R$ 35,00. Também são servidos almoços com comida caseira, sabor da roça, a R$ 10,00 cada. 

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Definida programação do Encontro nacional da executiva da Abrajet


Bois Garantido e Caprichoso são os protagonistas

A programação do Encontro Nacional da Diretoria Executiva da Abrajet Nacional, que vai acontecer em Manaus entre os dias 21 e 25 de junho, está definida.
No dia 22 de junho (Quarta-feira) haverá a reunião da Executiva Nacional. Esta reunião começará as 8h30, logo após o café da manhã, e se entenderá até as 12 horas impreterivelmente, pois neste horário todos seguirão de ônibus até o Pólo Industrial de Manaus para almoço e visitação a uma das fábricas que formam a economia amazonense. Ainda nesta quarta-feira, jantar de confraternização com o trade turístico em local a ser ainda definido.
No dia 23 de junho (Quinta-feira) todos os membros do Encontro serão convidados a conhecer um empreendimento de lazer ainda a ser definido. Existem várias opções, mas com certeza será um hotel de selva, onde será servido o almoço e, em seguida, retorno ao hotel para as providências de embarque para Parintins, onde a delegação ficará hospedada nesta noite de quinta-feira.
No dia 24 de junho (Sexta-feira) a principal atividade será a noite de estréia do Festival Folclórico de Parintins. Durante o dia, no entanto, estão programadas visitas aos “currais” dos Bois Caprichoso e Garantido para conhecer de perto os bastidores de um espetáculo desta natureza.
O espetáculo a noite se estenderá até a madrugada de sábado, quando todos retorno ao hotel, ainda em Parintins, para descansar. O retorno a Manaus acontecerá no dia 25 de junho (Sábado). Mais uma vez a Amazonastur tentará coordenar de forma que não haja espera longa em Manaus no trânsito para os Estados de destino de cada um. Mas quem precisar ficar mais tempo, ou mesmo pernoitar, haverá reserva ainda no Novotel.

Abrajet/SC elegerá nova diretoria dia 25

Valmir Grein é o
atual presidente
Os associados da Abrajet, a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Santa Catarina, estarão escolhendo através de eleições diretas no dia 25 de abril o seu novo presidente para o biênio 2011/2013. Alberto Gonçalves de Souza, Hugo Cassel, Mauro Fiúza, Jefferson Severino e Nelci Seibel são os nomes mais citados para substituir Valmir Grein, de Balneário Camboriú (SC).

terça-feira, 5 de abril de 2011

Tirolesa em Taquaruçu será inaugurada pela Abrajet-TO



Uma das modalidades mais emocionantes do esporte de aventura, a tirolesa, entra em operação na manhã deste sábado, dia 09, no Distrito de Taquaruçu. O cenário é o Vale do Sumidouro, na Pousada Rural Pontal do Meio, a 2 km do centro de Taquauruçu, local de paisagem serrana encantadora.  A abertura, às 9h da manhã, será prestigiada pela 22ª edição da Caravana do Turismo, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-TO). A Caravana é uma ação conjunta da Abrajet, veículos de comunicação e demais instituições do trade turístico, a fim de promover o turismo tocantinense.
A Tirolesa de Taquaruçu está entre as mais altas do País na categoria esporte vertical, com 1.300 metros de extensão, a uma altitude de 600 metros. O ponto de descida - plataforma de lançamento - fica no topo do Morro Pontal do Meio, na Serra do Lajeado.  O acesso até esta plataforma é feito de carro, num percurso de 9km, em estrada de chão e fica a cargo da equipe de apoio.
Segundo um dos proprietários, Anézio Moura, todas as providências de segurança e infraestrutura estão sendo providenciadas a fim de proporcionar um elevado nível de segurança e conforto aos usuários. O atrativo conta com a assessoria técnica da empresa Ecoventure. “Estamos apostando nessa modalidade para aproveitar esse cenário natural, propício para quem gosta de aventura e de contemplar a natureza. Além disso, não exige esforço físico. Tudo isso próximo as nossas cachoeiras, trilhas e mirantes”, garante Anézio Moura.
Os jornalistas que desejarem participar da Caravana devem entrar em contato com a Abrajet-TO através da sua diretoria de Promoções e Eventos  8428-2441 e 8114-8484 - e-mails: thelmamaranhao@gmail.com  e/ou  jannamonteiro@gmail.com. A Caravana sairá do estacionamento da Prefeitura de Palmas, sábado, dia 9, às 7h30. Em Taquaruçu, será servido um café da manhã para a imprensa. Confirme sua presença. Vagas limitadas.

Recomendações: leve protetor solar, repelente, roupas leves, calçado tipo tênis, prendedor de cabelo e água.(Autoria: Mª. Arienar)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quem vai a Aracaju não pode deixar de visitar o Oceanário


O Oceanário foi feito em forma de tartaruga, animal estudado
em um dos principais projetos, o Tamar

Aracaju é uma cidade tranquila, aconchegante e acolhedora, situada à margem direita do Rio Sergipe. Possui diversos atrativos naturais, como praias, rios e manguezais. Ao longo de aproximadamente 35 quilômetros de litoral, estão espalhadas as paias de Atalaia, Aruana, Robalo, Náufragos, Refúgio e Mosqueiro, com suas areias planas e firmes, águas mornas e rasas.
Um dos pontos turísticos mais visitados é o Oceanário com vinte aquários que, em formato de tartaruga, mostra a diversidade da flora e fauna marítima e fluvial de Sergipe. Atualmente, o Oceanário de Aracaju é o primeiro do Nordeste e o quinto do país, ocupando 1.100 m2 de área construída. Vale a pena o turista visitá-lo para conferir as mais variadas espécies da vida marinha. 
No Oceanário o visitante pode conhecer diversos exemplares
da vida marinha existente no litoral brasileiro

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Desfrute das belezas deste lugar


XXVIII Congresso da ABRAJET em Belém-PA


 Hangar Centro de  Feiras  e Convenções da Amazônia, Belém

O XXVIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo ABRAJET em Belém/PA já tem data marcada, será de 22 a 27 de setembro, no Hangar - Centro de Feiras e Convenções da Amazônia.
Na programação, palestras, debates, press trip no Marajó, Tapajós, Belém, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins ou Xingu e outros pontos turísticos paraenses. Na abertura oficial no Hangar Amazônia jantar com show  cultural amazônico.
Uma das novidades do Congresso fica por conta da exposição de fotos e de produtos dos pólos paraenses e das Abrajet´s de outros Estados que terão estande disponível para expor produtos e materiais de divulgação.