terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Viajando para curtir as férias de verão em 3 capitais diferentes. Faça sua escolha!

As férias de verão são um dos principais acontecimentos do no nosso país. Como o Brasil é um país de diversas culturas, lugares exuberantes e um clima agradabilíssimo, é nessa época que turistas de todo o mundo dão preferência aos nossos belos roteiros. Isso é bom para o turista e bom para a economia do país, que nessa época, se apóia no turismo para a geração de novos empregos e oportunidades. Mas falando em diversão, selecionamos aqui três lugares para você conhecer, aproveitar e contar os dias para poder voltar! Confira:

Fortaleza/CE
 Marina Park Hotel em Fortaleza
Fortaleza é um dos destinos mais procurados durante todo o ano. E é difícil achar apenas uma razão pela qual a cidade é tão requisitada. Com um belo e simpático cenário, a cidade oferece passeios para todos os estilos. São caminhadas pelas orlas centrais com direito a um pôr-do-sol inesquecível, passeios de bugues para admirar as dunas e falésias da região, praias ensolaradas, feirinhas Beira-Mar e o famoso Mercado de Artesanato da capital. Alguns hoteis em Fortaleza oferecem as programações da cidade, vale à pena conferir! Além disso, experimentar a culinária local é essencial – principalmente se você é um amante dos peixes e frutos do mar. O Beach Park, situado em uma cidade da região metropolitana, é o maior parque aquático do país e vale a pena ser visitado – principalmente devido aos seus diversos tobogãs, piscinas e shows que acontecem o dia inteiro.

Florianópolis/SC
Hotel Faial em Florianópolis
É evidente o porquê que a capital de Santa Catarina recebeu o título de Ilha da Magia. Sua beleza natural encanta a todos que a visitam com suas montanhas e praias – a cidade possui aproximadamente 100 praias de todos os estilos e entre as principais estão: Jurerê Internacional, Joaquina, Ingleses, Santinho, Campeche e Canasvieiras. A cidade oferece diversos passeios para seus visitantes, como ecoturismo, esportes radicais (saltos de pára-quedas, vôos livres e escolas de surf), noites agitadas e passeios por paisagens rurais e pelas praias paradisíacas e suas ilhas. Visitar a cidade pode ser um pouco mais caro do que outros passeios, mas se você fizer um bom planejamento, será possível conhecer as belezas da cidade e economizar um pouco. Uma dica é fazer a reserva do hotel com antecedência. Você encontrará um hotel Florianópolis para a sua faixa de renda e suas condições.

Rio de Janeiro/ RJ 
Interior do Bay Rio Internacional Hotel
A capital fluminense é um refugio para turistas. Preferência mundial entre os roteiros brasileiros, reservar um hotel Rio de Janeiro é uma tarefa árdua se você deixou para a última hora, pois em qualquer época do ano eles ficam sempre lotados (mas principalmente durante o verão e o carnaval). Tudo porque a Cidade Maravilhosa ostenta um estilo de vida festeiro e despojado. Dentre seus principais pontos turísticos, destacam-se as praias e o famoso Cristo Redentor. A noite ao bairro da Lapa é a pedida para quem curte uma música ao vivo ou até mesmo um barzinho sossegado. A cidade também dispõe de ótimos passeios culturais, já que o Rio de Janeiro possui um dos maiores acervos histórico do país.

Gostaram das dicas? Então não deixe nada para a última hora. Adquira suas passagens e faça a reserva de hotel para garantir ótimas condições e preços. A última dica é entrar no site da FalaTurista e fazer a reserva em um dos vários hotéis oferecidos pelo site.