sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Adtur faz parceria para livro sobre o Jalapão


O presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur), Lucio Flavo Adorno e o diretor-presidente da Empresa das Artes, Fábio Ávila, assinaram Termo de Cooperação Técnica, para publicação de livro intitulado “O Jalapão e a Cultura de suas Comunidades”, que, em registro fotográfico, textos e vídeo, abordará aspectos sociológicos, ambientais, turísticos e culturais da região.  O ato aconteceu durante o evento de lançamento do Guia Tocantins- Turístico, Ecológico, Histórico e Cultural, na noite desta quarta-feira, 30, no hall do auditório do Palácio Araguaia. Representando o governador Siqueira Campos, o vice-governador João Oliveira recepcionou autoridades nacionais e estaduais, além de representantes do trade.

Segundo o presidente da Adtur, Lúcio Flavo Adorno, o livro sobre o Jalapão dará continuidade à promoção dos roteiros turísticos do Tocantins, de forma regionalizada, com um olhar diferenciado sobre seu povo, manifestações culturais, e focando a riqueza dos atrativos. Para Adorno, este trabalho é uma sequencia de conteúdo do Guia Tocantins, que se apresenta como ferramenta para a atração de investimentos no setor do Turismo, fornecendo as informações mais relevantes ao visitante e ao público interno.

Prossegue a parceria com a Editare (Empresa das Artes), que fez toda a captação de recursos para a publicação do Guia Tocantins- Turístico, Ecológico, Histórico e Cultural, viabilizado com a participação da Celtins, que disponibilizou incentivos através da Lei Rouanet. O Guia apresenta detalhadamente as belezas e atrações das sete regiões do Estado (Bico do Papagaio, Encantos do Jalapão, Ilha do Bananal, Lago e Praias do Cantão, Serras e Lago, Serras Gerais e Vale dos Grandes Rios), destacando as formações naturais, tais como praias fluviais, dunas, rios, cachoeiras, entre outros.

Presentes
O evento de lançamento do Guia teve bufê típico, cantoras regionais e foi prestigiado pelo vice-presidente executivo do Grupo Rede, Alankardek Moreira; presidente nacional da ABIH-Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Enrico Torquato; presidentes estaduais da Abrajet-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Luís Pires; da ABCMI-Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade, Luzia Brito; Ilza Corrêa (ABCMI-TO); Rosa Eufrásio, da ABRASEL-Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Maria Arislêda Silva Rêgo, do Forum Estadual de Turismo. Também estavam no lançamento guias de turismo, agentes de viagens, secretários estaduais, a primeira dama de Mateiros, Leide Nunes, o prefeito de Natividade, Joaquim Ferreira e o secretário de Turismo de Aurora do Tocantins, Anselmo Silva. O deputado Marcelo Lélis representou o presidente da Assembléia Legislativa e o vereador Cavalcante, a Câmara Municipal de Palmas. (Olga Cavalcante Ascom/ADTUR)