segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Adtur presente no Amazontech com estande onde divulga roteiros turísticos do Tocantins


Por do sol no Cantão, município de Caseara (Foto Adtur)

Dentro do grande congraçamento tecnológico,  pesquisa e empreendedorismo sustentável focados pelo Amazontech 2011,nesta sétima edição, a 1ª no Tocantins,  a Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur), está presente em estande institucional localizado no Portal dos Estados. Ali, turismólogos estarão a postos de hoje, dia 18, até o final da feira, 22, no Espaço Cultural de Palmas, recebendo visitantes e repassando informações sobre os produtos e roteiros turísticos do Estado e sua estrutura de receptivo, que inclui equipamentos hoteleiros, agências de viagens e gastronomia típica. 

Pássaros na Ilha do Bananal (Arquivo Adtur)

Ao lado dos estados da Amazônia Legal – Pará, Amapá, Maranhão, Rondônia, Amazonas, Acre, Roraima e Mato Grosso, a Adtur representa o turismo do Tocantins em todos os seus segmentos: Sol e Praia, Esportes, Eventos e Negócios, Cultural e Ecoturismo e Turismo de Aventuras, e divulga os roteiros turísticos que estão sendo comercializados pelos operadores. O público que visitar o Amazontech deve ser atraído por painéis dos atrativos turísticos no estande, retratando as belezas dos roteiros “Encantos do Jalapão,” “Serras Gerais”, “Serras e Lago de Palmas”e “Lagos e Praias do Cantão”.
A promoção do turismo no encontro será realizada através de vídeos documentários, revistas, folders e brindes. A folheteria apresenta os roteiros turísticos impressos na revista “Tocantins, a Sétima Maravilha da Amazônia”,  com textos bastante informativos e fotos em alta resolução. A equipe fará degustação de licores de jenipapo e caju de Porto Nacional, biscoitos amor perfeito, de Natividade e paçoca de Arraias. Olga Cavalcante/Ascom Adtur-TO