terça-feira, 4 de outubro de 2011

Brasileiros em Porto e Lisboa podem tomar vinho ‘quase grátis’ este mês


Uma campanha promovendo o consumo de vinho a copo vai organizar duas festas dirigidas ao público jovem em locais de diversão e lazer noturnos nas cidades de Porto e Lisboa (Portugal) neste mês de outubro. A iniciativa é da empresa ViniPortugal que denomina “Festa a Copo” com uma espécie de promoção de vinhos do segmento Premium e Super Premium representativos das principais regiões vinículas portuguesas a apenas 1,5 euro.
A “Festa a Copo” acontece nos dias 7 e 8 de outubro, na zona da Galeria de Paris e Rua Cândido dos Reis, na cidade do Porto e em Lisboa no fim-de-semana seguinte, 14 e 15 de outubro, na Rua da Barroca, na zona do Bairro Alto com início marcado a partir da 20 horas. As duas festas contam com a participação e colaboração dos restaurantes e bares estabelecidos nas referentes áreas.
Uma carta de vinhos com informação básica sobre o perfil dos vinhos disponíveis, copos adequados a uma degustação exigente, decoração das ruas com material alusivo à festa e um conjunto de atividades musicais e teatrais de animação de rua vão contribuir para a animação da festa de vinho a copo.
Nas duas cidades as Festas a Copo fazem parte da campanha Wine in Moderation, uma iniciativa do setor do vinho europeu que visa a promoção da responsabilidade e moderação no consumo de vinho, além da prevenção ao consumo abusivo das bebidas alcoólicas na Europa.