segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Adtur apóia instalação de Tirolesa no Amazontech



A Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur),está apoiando  a disponibilização do atrativo de esportes de aventuras, Tirolesa, em espaço cedido pelo Amazontech 2011, instalado ao lado da tenda central, no Espaço Cultural em Palmas. A promoção é feita em parceria com o empreendimento Voo do Pontal, que opera o esporte no Vale do Sumidouro, em Taquarussu. A partir de hoje, 19, os visitantes já podem curtir esta prática que envolve sensações de liberdade aérea, bastante adrenalina e gosto pelo inusitado.O valor é simbólico, custando R$10,00 por pessoa e a responsabilidade técnica e operacional, bem como o alvará de funcionamento, são da referida empresa.
Com esta iniciativa, a Adtur pretendeu demonstrar ao público uma das modalidades do turismo de aventura, esporte onde o Tocantins tem grande potencial. O órgão também está prestigiando os promotores do Amazontech 2011 na parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins – IFTO na realização do I Fórum de Ecoturismo do Tocantins, que acontece amanhã, dia 20, a partir das 9h no auditório Mumbuca, dentro da programação do evento.
A Tirolesa está em evidência mundial em todas as regiões que trabalham com turismo de aventuras e oferece às pessoas voos sentados ou na vertical, presos a um cabo de aço aéreo, que conduzem os aventureiros de um ponto a outro sem que façam nenhum esforço físico e a muitos metros de altura do chão, sobrevoando lagos, florestas ou de um morro a outro.
No Amazontech tem  altura de 10 m  e 85 m de extensão da plataforma de lançamento até a chegada. Estão sendo utilizados todos os procedimentos de segurança como capacete e cordelete, mosquetão e cabos de aço. Olga Cavalcante/Ascom Adtur-TO