sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Adtur apóia I Forum de Ecoturismo dentro da Amazontech 2011


Forum de Ecoturismo-Adtur e IFTO
A Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur) está sempre desenvolvendo ações de parceria, que otimizem e visem o desenvolvimento do turismo. E para colaborar com a Amazontech 2011, que está sendo realizada pela primeira vez no estado pelo Sebrae-TO e demais unidades da Amazônia Legal, a Adtur juntou-se ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) na promoção do I Forum de Ecoturismo do Tocantins que acontece dentro da vasta programação do evento, dia 20, de 9 às 18h, no auditório Mumbuca, no Espaço Cultural de Palmas, com a palestra “Desafios e Novos Rumos para o Ecoturismo”.
A Adtur está patrocinando a vinda do turismólogo e empresário do ramo turístico,  Cícero Ramos Peralta, de Bonito (MS), para participar de Mesa Redonda,às 14h, com o tema “Diálogos e Discussões do Ecoturismo”, dissertando sobre “Voucher Ecológico: um Olhar sobre Bonito-MT e Jalapão-TO. Acompanhado pelo presidente da Adtur, Lucio Flavo Adorno e equipe de técnicos, deve percorrer os atrativos do Jalapão durante dois dias e em Mateiros, dia 18 à noite, faz bate papo com donos de equipamentos hoteleiros e de atrativos, para interagir e responder questionamentos sobre o voucher ecológico. A intenção é que seja colocada na Mesa de Debates a opinião criteriosa do palestrante fornecendo um paralelo entre os destinos turísticos Bonito e Jalapão.
Para o presidente Lucio Flavo, os subsídios desta vinda de Cícero Ramos ao Tocantins vão embasar a implantação do voucher ecológico nos atrativos do Jalapão,  decisão já tomada pela Adtur para normatizar o acesso de turistas àquele roteiro. A programação do Forum de Ecoturismo inclui ainda uma visita técnica de outro convidado, palestrante Rogério Dias aos atrativos de Taquarussu, para que também faça comparativo crítico. Sua participação no Forum contemplará o tema “Ecoturismo e Desenvolvimento Local: Um Olhar sobre Pirenópolis-TO e Taquarussu-TO.


Serviço:
Data: 20 de Outubro de 2011
Horário: 9h ás 18h
Local: Espaço Cultural – Evento Amazontech 2011
Informações e inscrições: http://amazontech.to.sebrae.com.br/ e
http://www.facebook.com/event.php?eid=153598388063932 (facebook).


PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
Dia – 20/10
08h-9h Credenciamento no evento
09h Abertura Oficial com entidades do setor.
10h – 12h Palestra “Desafios e Novos Rumos para o Ecoturismo”:
14h - Inicio Mesa Redonda com tema: Diálogos e Discussões do Ecoturismo
Voucher Ecológico: Um olhar sobre Bonito- MT e o Jalapão – TO
Palestrante Convidado: Cícero Ramos
Ecoturismo e Desenvolvimento Local: Um olhar sobre Pirenópolis/GO e
Taquaruçu/TO.
Palestrante Convidado: Rogério Dias
16:30 Debate – Mesa Redonda
18:00 Encerramento