quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Novo titular no Ministério do Turismo


Novo ministro do Turismo Gastão Dias Vieira


O deputado federal Gastão Dias Vieira (PMDB-MA) foi o escolhido pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o cargo de ministro do Turismo na noite desta quarta, dia 14, em substituição a Pedro Novais, que pediu demissão.
O anúncio foi feito pela ministra Helena Chagas da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, às 23h25, depois de conversa de Dilma com o vice-presidente Michel Temer e o próprio Vieira, em reunião de cerca de 40 minutos no Palácio do Planalto.
A nomeação de Gastão Vieira deverá ser publicada nesta quinta, dia 15, em edição extra do "Diário Oficial da União". A cerimônia de posse está prevista para sexta, dia 16.
Vários nomes do PMDB teriam sido analisados pela presidente Dilma Rousseff desde que Pedro Novais entregou a carta de demissão. A definição por Gastão Vieira se deu após reunião com o vice Temer.
Mini Perfil
Gastão Vieira iniciou a carreira política como deputado estadual, em 1987, e fora do PMDB, teve uma passagem pelo PSC, entre 1990 e 1994. O novo ministro é formado em direito pela Universidade Federal do Maranhão, onde se graduou em 1969. Possui mestrado pela PUC do Rio e curso técnico em Desenvolvimento Econômico pela Cepal no Amazonas. (Luzinete Bispo)