segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Presenças confirmadas de mais de 200 participantes para o congresso da ABCMI/TO em Palmas


Palmas será palco do XIII Congresso da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade Região Norte e Centro-Oeste e do II Encontro dos Clubes da Melhor Idade do Tocantins, que acontecem de 23 a 26 de Agosto de 2011. O evento acontecerá na Escola de Tempo Integral Pe. Josimo Morais Tavares, na quadra 301 Norte, Avenida LO 08, APM 01, na Capital.

Mais de 200 pessoas já realizaram suas inscrições e reservaram hospedagem nos hotéis palmenses, mas a expectativa dos organizadores dos eventos é reunir cerca de 500 pessoas de todo o País, uma vez que não somente as ABCMIs das regiões Norte e Centro-Oeste se dispuseram a participar dos congressos. Dentre as ABCMIs que já realizaram inscrições estão caravanas do Pará, Paraná, Espírito Santo e Mato Grosso.

O Congresso é uma realização da Associação dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI-TO) em parceria com o Governo do Estado por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adtur). Para a presidente da ABCMI-TO, Luzia Brito, “Os congressistas que vierem a Palmas irão se deparar com uma  cidade em pleno desenvolvimento, que se prepara para a modernidade sem abandonar a tradição, preservando a sua cultura e respeitando as diferenças culturais daqueles que aqui chegam de outros rincões com pretensões de fixarem raízes.”

PACOTES TURÍSTICOS
Os participantes vão ter uma oportunidade ímpar de conhecer os principais roteiros turísticos do Tocantins: Jalapão, Roteiro de praias de água doce, roteiro de cachoeiras em Taquaruçu e muito mais. Os pacotes turísticos estão sendo fechados diretamente com as Agências de Turismo de Palmas parceiras da ABCMI-TO no evento.



PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA
Na programação do congresso também estão incluídas palestras para a Melhor Idade, oficinas como a de auto maquiagem, dança, além de apresentações culturais. E no dia 26 a programação será encerrada com um grande baile.

FOMENTO À ECONOMIA
Oportunidade também a Palmas, que vai receber cerca de 500 pessoas da Melhor Idade formadoras de opinião, em busca de pautas positivas sobre o turismo: gastronomia, eventos, cultura, artesanato, negócios, economia e outros assuntos que vão garantir ao Tocantins ampla divulgação no restante do País.

Mais informações: Luzia Brito (63) 8473 - 8390 
Blog:  http://abcmi-to.blogspot.com