quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Congresso da ABCMI-TO: Mais de 70 pacotes vendidos para visitas ao Jalapão


Ladeada por Eva e Bolívar, associados da entidade, a presidente da ABCMI-TO Luzia Brito reuniu-se com o presidente da ADTUR, Lúcio Flavo Adorno para finalizar os preparativos do evento. 

Com o tema “Conhecendo os direitos e deveres do turista da Melhor Idade” estará acontecendo de 23 a 26 de agosto, na Escola de Tempo Integral Pe. Josimo Morais Tavares, 301 Norte, Avenida LO 08, APM 01- PALMAS - TO, o XIII Congresso da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade (ABCMI) Regional Norte e Centro-Oeste e o II Encontro dos Clubes Estaduais.
Os eventos estão sendo promovidos pela Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade do Tocantins (ABCMI/TO) em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmas e o Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural e da Agência de Desenvolvimento do Turismo.
A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 600 pessoas de todo o País na capital, uma vez que a ABCMI Nacional vai realizar a Assembléia Geral de seus conselheiros durante o Congresso aqui em Palmas. O conselho da entidade é formado por todos os presidentes das ABCMIs estaduais.
Já estão inscritos nos eventos e confirmadas hospedagem de mais de 200 pessoas na rede hoteleira de Palmas, dentre várias delegações das diversas regiões brasileiras. As agências de viagem de Palmas também já confirmaram a venda de mais de 70 pacotes para o Jalapão entre os dias 26 e 28 de agosto, além de outros para Natividade. Também foram oferecidos pacotes para Taquaruçu e city tour aos pontos turísticos palmenses.

PROGRAMAÇÃO:
Constam da programação extensa agenda cultural, turística e de acontecimentos como a palestra com o tema: “Conhecendo os direitos e deveres do turista da Melhor Idade”, que será ministrada pelo professor doutor José Messias, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), no dia 24 às 16 horas no auditório da Escola Pe. Josimo e a palestra “Envelhecer: Referência pela Vida” com a médica especialista em geriatria Drª. Jacira do Nascimento Serra, de São Luís (MA), no dia a partir das 17 horas no mesmo local.

Parceiros:
Prefeitura de Palmas (Semed), Governo do Estado do Tocantins (Secom/Secult/ADTUR/RedeSat), Celtins, IFTO, Deputado Marcelo Lélis, Organização Jaime Câmara, SESC, SENAC, SEBRAE.

Apoio:
Hotel Pousada dos Girassóis, Hotel Casa Grande, Hotel Araguaia, Norte Tur, UMA, Saneatins, CEULP Ulbra, Fórum Estadual de Turismo e Unitins.


Mais informações: Luzia Brito (63) 8473 - 8390