segunda-feira, 18 de julho de 2011

Público prestigia Festival Gastronômico de Taquaruçu

Culinária tocantinense

Sucesso de público, sabores e atrações há 5 anos, o Festival Gastronômico de Taquaruçu, distrito de Palmas/Tocantins, é um dos maiores eventos do setor no Estado. Com o objetivo de realçar os talentos gastronômicos dos tocantinenses e turistas, a organização da quinta edição realizou o Festival, nos dias 16 e 17 de julho, a partir das 15 horas, dentro da programação do Palmas Verão 2011.
Os Festivais Gastronômicos são sempre uma excelente oportunidade de se conhecer novas cozinhas e novos profissionais chefs. Em geral estão associados a outras demonstrações artísticas o que acaba por resultar numa saborosa e divertida festa.
O público que compareceu ao Festival de Gastronomia de Taquaruçu superou as expectativas dos organizadores, que já planejam aumentar a programação cultural a partir do próximo ano.
Fotógrafo: Fernando Alves/ASCOP
O Festival Gastronômico contou este ano com a participação de 26 concorrentes, além de quatro convidados de Palmas, que não disputaram a competição. Foram 45 novas receitas para serem servidas durante o evento e, destas, 40 disputaram o primeiro lugar na preferência do público e dos jurados.
Arroz com pequi 
O evento reuniu mais de 40 barracas com comidas típicas variadas. Além da programação gastronômica dois shows animaram as noites do festival que aconteceu na Praça Vereador Tarcisio Machado. No sábado, dia 16, o show com o cantor e compositor Peninha, trazendo os sucessos da MPB. Já no domingo, 17, o show foi com a banda Impacto Latino.
O distrito de Taquaruçu é conhecido por seu potencial ecoturístico e clima agradável. Localizado aos pés da Serra do Lajeado, Taquaruçu é um destino bastante acolhedor e ponto de encontro de várias manifestações culturais. O Festival Gastronômico se tornou uma tradição no distrito e a cada ano atrai mais expositores, moradores e turistas.