sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ecopraia do Sono em Pedro Afonso atrai turistas



A temporada de praia 2011 já começou na Ecopraia do Sono em Pedro Afonso, município localizado a 173 Km de Palmas, onde os rios Tocantins e Sono se encontram num cenário exuberante. Nos dias 08 e 09 de julho, o Projeto Sebrae  na Praia levará oficinas e orientação aos empresários que aproveitam o mês de julho para aumentarem suas rendas, além de ações voltadas para responsabilidade ambiental nas praias.
O Sebrae terá uma tenda instalada na Ecopraia do Sono para realização das oficinas e atendimentos individuais nestes dois dias. Os barraqueiros poderão participar nesta sexta, 08/07, da oficina de Manipulação de alimentos e segurança alimentar às 9h e da oficina de atendimento ao turista às 15h. Já os barqueiros participarão da oficina de atendimento ao turista às 9h.
Neste período também será aplicado junto aos 12 barqueiros e 14 barraqueiros que atuarão na praia o projeto Negócio a Negócio. Esses empresários receberão uma visita do consultor do Sebrae que fará o diagnóstico da empresa na praia e no dia seguinte receberá um plano de ação com as sugestões de melhoria.
Mila Jaber, diretora-técnica do Sebrae, relata que a temporada de praia é a época de maior expectativa para os empresários e empreendedores ampliarem suas rendas. “O Projeto Sebrae na Praia busca levar informação e conhecimento para estas empresas que vão atuar no trade turístico de toda a temporada, porque a praia de rio faz parte do roteiro turístico do Tocantins”, explica a diretora enfatizando sobre a importância de ter um padrão de atendimento e a oferta de produtos e serviços de qualidade devido a procura crescente dos turistas nos últimos anos.
O gerente do Núcleo Regional Médio Norte do Sebrae, Ademir Rego, acrescenta que a instituição também irá contribuir na distribuição de kits para barqueiros e barraqueiros fazerem a coleta seletiva. “Turismo, Negócios e Responsabilidade Ambiental é o slogan que o Sebrae tem defendido e divulgado ao realizar suas ações junto aos empresários que atuam nas praias. Dessa forma melhoramos a qualidade no atendimento ao turista, os empresários aumentam suas rendas e incentivamos o potencial turístico na região, sem perder de vista a preservação do meio ambiente”, conclui o gerente. (Assessoria de Imprensa Sebrae/TO)