sexta-feira, 27 de maio de 2011

TAM Viagens fecha acordo com Rede Brasileira de Hostels “Uma marca, uma qualidade, uma rede”


 A TAM VIAGENS uma das maiores  operadoras de viagens do Brasil acaba de fechar acordo operacional com a FBAJ – Federação Brasileira dos Albergues da Juventude, vinculada a Hostelling International, entidade com um “know- how” de mais de cem anos de existência e que conta com mais de uma centena de  hostels brasileiros filiados.
 Para a TAM VIAGENS, a possibilidade de reservas nos hostels brasileiros, bem como operacionalizar pacotes turísticos com hospedagem em hostels, representa uma total atenção a este novo nicho mercadológico: o de viagens para estudantes e jovens mochileiros, que normalmente não recorrem a uma operadora turística para planejarem suas viagens, provavelmente por não terem, até então, uma operadora comercializando hostels.
 Segundo  o presidente da FBAJ, Carlos Augusto Alves, a  parceria vai agregar maior comodidade para os adeptos do movimento alberguista,  que poderão  montar a sua viagem em um único lugar sem se preocupar com detalhes.
 A crescente procura por hospedagem em hostel em função da sua espontaneidade e uma constante melhoria nos hostels brasileiros, principalmente nos quesitos conforto, segurança e privacidade, alertaram a TAM Viagens para esta parceria.
Os Hostels da Rede HI – Hostelling International no Brasil, por sua vez, além de garantirem apartamentos que atendem a exigência de qualidade da TAM Viagens,  buscam, também, um novo público, mais organizado em suas viagens, mas que opta por hospedagem em lugares  mais divertidos e descontraídos.
O acordo vai contemplar, inicialmente, os destinos com maior demanda: nordeste ,Rio de Janeiro, São Paulo e Belém.
Os Hostels brasileiros – no último ano – investiram fortemente em qualificação de sua equipe de trabalho, na qualidade de seus equipamentos e em questões ambientais.  Além disto, novos hostels foram filiados à rede a o tema “inovação” começa a aparecer, com o surgimento de hostels temáticos, hostel design e hostel boutique, este último a ser inaugurado no próximo mês de julho em Porto Alegre.