segunda-feira, 25 de abril de 2011

Paratur apresenta estratégia para atualizar Plano Estadual de Turismo


A estratégia de atualização do Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará será apresentada nesta segunda-feira, dia 25, às 17hs na FIEPA, por Patrícia Servilha,  Diretora Geral da empresa CHIAS Markenting, à convite da Companhia Paraense de Turismo PARATUR.
A apresentação ocorre durante a Plano   60ª reunião ordinária do Fomentur – Fórum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará.  Na oportunidade o jornalista paulista Hélcio Estrella também apresenta o projeto do XXVIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo ABRAJET, evento que traz ao Pará de 22 a 27 de setembro próximo cerca de 250 jornalistas com apoio da PARATUR, TAP, Hilton Hotel, Governo do Estado, ABAV, entre outros parceiros.
Adenauer Góes, presidente do Fomentur  e da Paratur, também aproveita a oportunidade para dar visibilidade às estratégias de divulgação das ações do Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (CADASTUR), que atuam no setor de turismo. O técnico Raul Goulart, do Núcleo de Registro e Qualidade da Paratur, é quem vai dar os esclarecimentos sobre o cadastro, obrigatório segundo a Lei Geral do Turismo, passível de multa em caso de exercício da atividade sem estar legalizado junto ao Ministério do Turismo.
Também está na pauta dos membros do Fomentur, formado por mais de 30 entidades,   o centenário da igreja Assembléia de Deus, além da infraestrutura do Aeroporto de Belém.
Será  feito também pela PARATUR o detalhamento sobre as obras de infraetrutura dos aeroportos de Santarém, Marabá e Altamira previstas para  2011 e 2012.
A reunião acontece às 17hs, no 9º. andar da Federação das Indústrias do Pará-FIEPA. Antes, às 15hs, no mesmo auditório, diretores da Abrajet Pará e da Abrajet Nacional, juntamente com a Diretoria de Fomento da Paratur, se reúnem para discutir as estratégias de apresentação dos pólos turísticos do Pará aos 250 jornalistas que virão para Belém em setembro, durante o congresso da Abrajet. A reunião é com secretários municipais de turismo representantes dos pólos Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu. (Por: Benígna Soares)