quarta-feira, 30 de março de 2011

Foestur ganha Plano de Comunicação da Abrajet-TO


Conforme compromisso firmado com a Diretoria do Foestur, a Abrajet-TO apresentou um Plano de Assessoria de Comunicação para o Foestur na 43ª Reunião Ordinária do Fórum, ocorrida no último dia 3 de março.
A apresentação do Plano ficou à cargo dos abrajeteanos Mª Arienar e Luciano Matos. A dupla de jornalistas explicou de forma didática aos integrantes do Fórum o que é uma Assessoria de Comunicação Social e no que consiste o seu trabalho. Utilizando definições teóricas a equipe da Abrajet-TO discorreu sobre os serviços especializados prestados por uma ACS, que deve coordenar as atividades de comunicação de um assessorado com o seu público, estabelecendo políticas e estratégias que englobam ações nas áreas de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. 
O destaque da apresentação foi quando a equipe da Abrajet-TO propôs que o colegiado substituísse o blog existente foesturtocantins.blogspot.com por um site com capacidade de cobertura atualizada das ações do Fórum. Para isso, a Abrajet-TO já apresentou um layout da nova página eletrônica do Fórum, criada pela agência Dimensão Comunicação. O uso das mídias eletrônica como Facebook, Twitter, MSN,  Orkut e dos Meios de Comunicação local (jornais, sites e revistas) também fizeram parte da estratégia sugerida de aproximação do Foestur com os seus mais diversos públicos.
Para implantar o Plano, a Abrajet-TO propõe que o colegiado formule oficialmente junto ao Governo do Tocantins à disponibilização de profissionais habilitados a desenvolver as funções discriminadas nele.
Ao final da apresentação, a equipe da Abrajet-TO foi aplaudida e o plano aprovado pelo colegiado que passará a lutar pela sua implementação.
O Plano de Comunicação para o Foestur foi elaborado pelo vice-presidente da Abrajet-TO, Luciano Matos, com a colaboração das associadas e diretoras da Entidade Mª Arienar e Janete Monteiro. (autoria: Mª Arienar)