quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dep. Eduardo Gomes vai apoiar Prêmio Azuis de Turismo

O deputado federal Eduardo Gomes, PSDB, recebeu, terça, 22, em seu gabinete na Câmara Federal, a representante da Abrajet-Tocantins, Mª Arienar. A secretaria da Abrajet-TO foi até Brasília para apresentar ao deputado federal o Projeto e Regulamento do Prêmio Azuis de Turismo, que regula premiações aos melhores do trade turístico no ano de 2011.
O deputado federal e 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara, Eduardo Gomes, adiantou que destinou ao Governo do Estado do Tocantins para este ano uma emenda parlamentar de 1 milhão e seiscentos mil reais para serem utilizados na realização de projetos culturais e eventos. Gomes disse que logo após o Carnaval deverá resolver junto a Secretaria de Planejamento do Tocantins a aplicação deste recurso em projetos do Estado. “Naquilo que for pertinente, a Abrajet-TO será contemplada e poderá receber recursos para realizar o seu projeto do Prêmio Azuis de Turismo,” explicou Gomes.
A representante da Abrajet-TO, Mª Arienar, também visitou o deputado federal Júnior Coimbra, PMDB, que é jornalista e associado da Abrajet-TO desde 2001. Coimbra recebeu uma cópia do Projeto/Regulamento do Prêmio Azuis. O deputado se colocou à disposição para ajudar a Associação e disse que fará o encaminhamento do Projeto ao Ministro do Turismo, Pedro Novaes, PMDB, o mais breve possível.
O Prêmio Azuis de Turismo contempla 11 categorias profissionais e empresariais, incluídas aí áreas do Jornalismo, trade turístico e Academia. Serão premiados os melhores de 2011 do jornalismo impresso, telejornalismo, hotelaria, restaurantes, agências de viagem e trabalhos acadêmicos, entre outros. (autoria: Mª Arienar)