segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Banda Sinfônica do CFN se apresenta em Palmas na próxima semana

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil
Próximo dia 30, às 19h, na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho os palmenses poderão assistir a apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Para assistir o evento basta levar 1kg de alimento não perecível.
O Banco da Amazônia em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e Marinha do Brasil, traz para a capital palmense a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil na segunda edição do Projeto 5º Cultural 2010. O evento será realizado na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, no próximo dia 30, às 19h.
O projeto 5ª Cultural promete um grande evento para esta segunda edição com a apresentação da Banda Sinfônica, que possui aproximadamente 143 componentes, com repertório constituído de marchas e canção militares, hinos, músicas populares e eruditas.
Para prestigiar o espetáculo, basta levar um quilo de alimento não perecível que será doado a uma instituição de assistência social.
Banda Sinfônica
A Banda Sinfônica possui um vasto repertório, constituído de marchas e canções militares, hinos, músicas populares e eruditas. É composta por oficiais regentes e músicos, nas graduações de Suboficiais e Sargentos, com formação e aperfeiçoamento realizados na Escola de Música do Corpo de Fuzileiros Navais, sendo a Marinha Brasileira a única força armada que possui uma Escola de Formação de Sargentos Músicos, integrada na estrutura do Corpo de Fuzileiros Navais.