sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Religiosidade e cultura em Fortaleza do Tabocão


Estrutura já está pronta para início da 31ª Romaria do Senhor do Bonfim e a 4ª ExpoTabocão
Os romeiros de Senhor do Bonfim já podem contar com a infraestrutura para a 31ª Romaria do Senhor do Bonfim e a 4ª ExpoTabocão, eventos que juntam religiosidade e valorização da cultura em um único local, no município de Fortaleza do Tabocão. Segundo dados da Prefeitura e do Sindicato Rural informam que foram investidos R$ 500 mil na infraestrutura do Santuário e na contratação de atrações artísticas, neste ano.
O intuito é proporcionar diversão, conforto e segurança aos participantes. A expectativa é que um público de 80 mil pessoas visite o município durante os 11 dias de festividade, contribuindo para o impulso da economia local.
Programação diversificada
Estão previstas missas todos os dias, batizados, novenas, casamentos e o ponto alto da Romaria: a procissão que será realizada dia 15 de agosto. Os romeiros sairão da Igreja Nossa Senhora Aparecida e vão percorrer cerca de 1,6 km até o Santuário do Senhor do Bonfim, onde uma grande missa será realizada.
Léo Magalhães, Eliane Camargo, Só Modão, Maida e Marcelo, Gata Furacão, Grupo Kente, entre outras atrações nacionais e regionais, vão animar o público. Outro destaque é o rodeio em touros e cavalos com distribuição de vários prêmios, que começa dia.
Os visitantes também poderão conferir o melhor da culinária regional no restaurante central ou em um dos 30 bares e lanchonetes, e adquirir produtos diversos comercializados pelos 30 vendedores ambulantes que irão trabalhar durante a festa. Outro atrativo é um parque de diversões completo.(Fred Alves/Luzinete Bispo)