quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O melhor da tradicional culinária gaúcha em Palmas


O porco no rolete é assado em temperatura controlada por várias horas, até atingir o ponto ideal. O recheio traz uma série de ingredientes devidamente costurados dentro do porco com barbante. Assado inteiro em um braseiro, sempre na mesma direção e velocidade, seu couro fica durinho e crocante, enquanto o excesso de banha vai sendo retirado ao longo do processo. A carne, macia e suculenta, ganha a companhia do recheio... Deu água na boca? Este prato tradicional no sul do país é uma das atrações da ala gastronômica da Fenasul – Feira Nacional de Produtos, Moda, Gastronomia e Cultura do Sul, que estará montada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho entre 6 e 15 de agosto.
Para quem aprecia uma boa comida e bebida de qualidade, muitas outras delícias estarão à espera. Claro que não vai faltar o legítimo churrasco gaúcho, temperado apenas com sal e assado manualmente, os vinhos artesanais para degustação e aquisição, o arroz de carreteiro, famoso prato dos tropeiros sulistas.
Ao longo dos dez dias de Fenasul em Palmas, os visitantes poderão acompanhar e experimentar pães, bolos e cucas assados em forno de barro montado em um dos estandes da feira. Também será possível apreciar a produção ao vivo de chocolates artesanais, onde as peças de chocolate (ramas) serão transformadas em trufas e bombons com deliciosos recheios.
Estes e outros produtos apetitosos estarão a disposição na praça de alimentação e nos estandes, com valores acessíveis.
A feira também trará roupas, calçados, artesanato e apresentações artísticas, numa realização da Everesty Promoções de Belo Horizonte (MG), com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.
 
Serviço
Local:
Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas
Data: 6 a 15 de agosto
Horário: Segunda a sexta, das 17 às 23 horas. Sábados e domingos, das 12 às 23 horas.
Ingresso: R$ 3,00 (menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam)

Informações
Telefones: (63) 8412-3945 / 9227-6635
Entrevistas: Sérgio Silva - Organizador – 31-8492-8288