sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Clima quente e ar seco aliado à falta de irrigação matam os jardins públicos de Palmas


Foto: Benevides
O calor de quase 40ºC e o ar seco dos últimos dias tem deixado nossa capital, Palmas, com a grama de seus jardins de cor marrom. A cidade está ficando feia, mas a responsabilidade não é somente das condições climáticas, e sim da Prefeitura Municipal que parou de ligar o sistema de irrigação dos canteiros centrais das avenidas, rotatórias e praças.
Basta dar uma volta na cidade para se entristecer com a grama marrom com aspecto de morta, além da morte de várias palmeiras imperiais da Avenida JK sem nenhuma providência da Prefeitura.
Cartão Postal
As avenidas amplas, com canteiros bem formados por grama, flores, palmeiras e árvores frutíferas da região são consideradas verdadeiros cartões postais de Palmas. É triste ver como as plantas estão morrendo neste verão tocantinense por falta de água. A cidade está feia, sem o verde tradicional que lhe deu o título de Cidade Ecológica, um dos motivos que atrai muitos turistas à nossa Capital. Espero com este protesto chamar a atenção das autoridades competentes para que socorram nossos jardins públicos.