segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cavalgada em Fortaleza do Tabocão resgata tradição e valoriza o homem do campo


Centenas de pessoas foram às principais ruas e avenidas de Fortaleza do Tabocão, na manhã deste domingo, 7, para acompanhar a 4ª edição da Cavalgada do Senhor do Bonfim, evento que faz parte da programação da 4ª ExpoTabocão e da 31ª Romaria do Senhor do Bonfim. Os organizadores registraram a participação de cerca de 400 cavaleiros e amazonas, além de várias carroças e carros de boi, totalizando a participação de aproximadamente mil pessoas de comitivas da cidade e dos municípios de Guaraí, Pedro Afonso, Rio dos Bois e Colméia.
A cavalgada valoriza e resgata a vida rural da região, com as comitivas, as montarias, os carros de bois e carroças e o seu personagem principal: o homem do campo.
À frente dos cavaleiros e amazonas, os integrantes da comissão de frente conduziram as bandeiras do Brasil, do Estado do Tocantins, do Município de Fortaleza do Tabocão e do Sindicato Rural.
No ponto final da cavalgada, no Santuário do Senhor do Bonfim, um churrasco foi servido aos participantes. O presidente do Sindicato Rural de Fortaleza do Tabocão, Ercílio Santarenha, informou que o evento transcorreu sem incidentes graves e contou com uma participação acima da esperada.( Fred Alves).