sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado participa do 22º Congresso da Abrasel

Foto: Mariana di Pietro
O 22º Congresso Nacional da Abrasel contou com a presença do presidente da Adtur - Agência de Desenvolvimento Turístico - Ruberval França, que representou o governador do Tocantins.O evento foi aberto na noite de quarta-feira, dia 18, no centro de convenções Ulysses Guimarães em Brasília, participaram o Ministro do Turismo, Luiz Barretto, representando o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Paulo Solmucci Júnior, ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin.
O principal objetivo do Congresso é oferecer aos empreendedores do segmento a oportunidade de conhecer as novas tendências do mercado. De acordo com Solmucci, “vivemos um momento caracterizado por uma forte inclusão social e por milhares de oportunidades de crescimento, que virão com eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016”.
O ministro do Turismo, Luiz Barretto, afirmou que é preciso ter um “casamento do Turismo com a Gastronomia”. Mencionou que o setor é responsável por 35% do PIB do Turismo. Também falou a respeito das Olimpíadas e da Copa.
Além da  Abrasel –TO está representada pela e uma caravana de 14 empresários, que irão assistir palestras, workshops, fóruns, cursos e debates, além de receber orientação sobre temas para empreendedores. Haverá encontros de negócios, apresentação de chefs renomados, feira “Restaurante Show” que trará espaços como: Padaria Show, Expocachaça, Vinícola Show, Espaço Café, Espaço Inovações da Cozinha, Espaço Bar em Bar, Arena Gastronômica, e Espaço Abrasel.