sexta-feira, 16 de julho de 2010

Abrajet-TO realizará 19ª edição do Caravana do Turismo


Nos próximos dias 24 e 25 de julho, a Abrajet - Associação Abrasileira de Jornalistas Escritores de Turismo, seccional Tocantins – estará realizando a 19ª Edição do projeto Caravana do Turismo, desta vez, na cidade de Pedro Afonso a 304 km de Palmas, a capital tocantinense.
O foco da Caravana em Pedro Afonso será a Temporada Eco Praia Sono/2010, praia de água doce nas águas do rio Sono. Ao todo a Abrajet pretende levar pelo menos uma equipe de reportagem de cada veículo de comunicação do Estado, especialmente da Capital, para conhecer e divulgar os atrativos turísticos, manifestações culturais, comidas típicas e artesanato do município.
A participação inclui transporte, hospedagem e alimentação gratuitos aos convidados.
Caravana
O projeto Caravana do Turismo foi criado como forma de atender a proposta de incentivar a divulgação do turismo no Estado. Através dele, centenas de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas puderam conferir, in loco, a emoção de visitar inúmeros atrativos tocantinenses. Desde a sua primeira edição, em 2001, percorreu atrativos em Taquaruçu, Paraíso do Tocantins, Lajeado (Parque Estadual do Lajeado), Vale do Vai Quem Quer, Arguacema, Pium, Palmas, Natividade, Taguatinga, Caseara, Araguatins, Enerpeixe, Peixe,  Caseara e Porto Nacional.