quinta-feira, 10 de junho de 2010

Projeto de marketing internacional do turismo do Tocantins é aprovado pelo Foestur




Colegiado aprova projeto de divulgação publicitária

Contribuir efetivamente para promoção e divulgação dos produtos turísticos do Tocantins, aumentando o fluxo. Essa é uma das principais vantagens do Projeto para Promoção Internacional – Verba Descentralizada 2010, apresentado nesta segunda-feira, 7, pela ADTUR – Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins ao Foestur - Fórum Estadual de Turismo, ocasião em que o colegiado, reunido no auditório da Superintendência do Banco do Brasil, em Palmas, aprovou  o documento.
Esta ação segue estratégia do Plano Aquarela, de Marketing Turístico Internacional do Brasil, onde o Embratur – órgão ligado ao Ministério do Turismo, promove os destinos turísticos do país, em mercados do exterior, indicando uma atuação específica para os segmentos ecoturismo, pesca esportiva  e turismo de aventura.
Com recursos da ordem de R$ 200.600,00 o período de execução do projeto será de 15 de junho até 31 de dezembro deste ano, contemplando as regiões turísticas Encantos do Jalapão, Lagos e Praias do Cantão e Serras e Lago. A contrapartida por parte do Governo do Estado é de R$20.063,18.
A campanha de divulgação inclui livreto trilíngue (português, espanhol e inglês), e divulgação em revista a ser distribuída em vôos internacionais. Deve-se ainda aplicar recursos de acordo com o perfil do público consumidor em mídias eletrônicas e impressas.
Participaram do encontro: Aprotur – Associação dos Profissionais de Turismo do Tocantins, Associação Instituto Cooperar, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Instituto Natureza do Tocantins, SRHMA – Secretária de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Sedet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico - ABCMI – Associação Brasileira do Clube da Melhor Idade, Abrajet – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - seccional Tocantins.
“Este é um espaço aberto a sugestões”, ressaltou o presidente da ADTUR, Ruberval França, reforçando seu posicionamento de diálogo e transparência na nova administração. (Assessoria de  Comunicação da ADTUR: Carlos Magno)