quinta-feira, 24 de junho de 2010

Eco Praia Sono 2010 em Pedro Afonso



O prefeito de Pedro Afonso, Julhão, e os organizadores da Eco Praia Sono 2010 divulgaram na manhã desta quinta-feira, 24,  a programação cultural para a temporada deste ano. A expectativa é que a instalação da estrutura com tendas para comércio e acampamento, túnel, palco, fique pronto até o próximo dia 30 de junho.
Além das atrações nacionais e regionais, a Temporada de Praia deste ano vai unir o esporte com a Etapa do Circuito Tocantinense de Vôlei de Praia. Outra novidade será a Arena de Paint Ball que será montada para que os turistas possam ter mais uma opção de diversão durante as férias.
 Verão Consciente
Outro projeto criado pela administração municipal foi o “Verão Consciente”, que tem como principal parceria a Bunge Açúcar e Álcool. A finalidade é despertar a consciência ambiental dos freqüentadores da praia por meio de ações envolvendo turistas, barraqueiros, barqueiros, visitantes e a população do município.
Gincanas ambientais também serão realizadas durante os finais de semana, além de uma pesquisa em parceria com a Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur) que vai mensurar o fluxo turístico e o perfil dos turistas que freqüentam as praias de Pedro Afonso. Todo este trabalho será executado por alunos da faculdade Rio Sono (Riso) de Pedro Afonso.