sexta-feira, 14 de maio de 2010

Festival em Fortaleza do Tabocão vai premiar vencedor com gravação de CD


A maioria dos artistas sonha em se projetar no cenário musical e ainda gravar um CD. Quem participar do I Festival de Música Popular Brasileira de Fortaleza do Tabocão vai ter essa oportunidade. Três jurados ligados a área cultural irão avaliar critérios como interpretação, arranjo, letra e a melodia.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza do Tabocão com o apoio do Ministério do Turismo, do Governo do Estado (Secretaria da Juventude e Fundação Cultural) e empresas privadas.
O festival começa nesta sexta-feira, 14, a partir das 19h, na avenida em frente à prefeitura da cidade, com uma eliminatória para escolher os semi-finalistas. Em seguida sobe ao palco a Banda Azarro.
No sábado, 15, às 21h, será realizada a semi-final, seguida de apresentação da Banda Batidão. Já no domingo, 16, às 19h, acontece a disputa da grande final. Depois de conhecidos os vencedores do festival, o grupo Forrozão Art’ Mel vai animar o público presente.
O destaque do festival é a premiação. O grande vencedor vai gravar gratuitamente um CD e receberá 1000 cópias. O 2º colocado receberá uma premiação de R$ 700,00 e troféu. Já o 3º lugar vai para casa com um prêmio de R$ 500, 00, além de troféu. As 12 primeiras composições musicais classificadas na fase final também vão participar da coletânea a ser gravada em CD.
Na apresentação cada intérprete só poderá defender uma música e será acompanhado por uma banda base (guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão), desde que no ato da inscrição tenha indicado a necessidade da mesma.
“É importante valorizar a música popular brasileira, mostrar a importância da arte como fonte de cultura e revelar novos talentos. Por isso decidimos realizar esse evento”, destacou o prefeito de Fortaleza do Tabocão, João Cirino.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (63) 8444-9797, com Ferreira Coutinho.